Produtos de Mobilidade

Suporte de peças para cadeira de rodas: saiba os benefícios e como ter acesso

Adquirir produtos de mobilidade de empresas que disponibilizam suporte de reposição de peças é de grande importância e traz muitos benefícios aos clientes. Pois assim como automóveis, motocicletas e bicicletas, as cadeiras de rodas também sofrem desgaste de peças com o tempo, e podem precisar de manutenção.

Da mesma forma, quando optamos por empresas que trabalham com estoque e fabricação de peças, é possível aumentar a vida útil do produto. Ou seja, é possível consertá-lo ao invés de substituí-lo por outro, uma opção mais barata para o bolso dos consumidores.

Sendo assim, continue a leitura e entenda os benefícios de optar por empresas que disponibilizam o suporte de peças de reposição e como solicitá-lo!

Importância do suporte de peças para cadeira de rodas

Seja por desgastes naturais, por defeito, paradas inesperadas ou até para melhorias, a cadeira de rodas também é um exemplo de produto de uso contínuo que pode precisar de manutenções ao longo do tempo. Por isso, ter acesso a empresas que disponibilizam suporte de reposição de peças é um investimento vantajoso.

Ao adquirir uma cadeira de rodas de uma empresa que ofereça essa opção, o consumidor investirá em um produto que terá uma vida útil mais longa, sendo possível repará-lo e mantê-lo em funcionamento por mais tempo. Ou seja, além de manter ou aumentar a qualidade do produto adquirido, é uma opção mais econômica para os consumidores.

Contudo, é importante optar por cadeiras de rodas produzidas no Brasil e que a disponibilidade de peças seja ampla – não somente de componentes inteiros, mas também de peças específicas -, já que dessa forma o custo da manutenção diminui. Além disso, produtos de fabricação nacional também possibilitam alto índice de customização e adequação, podendo ser fabricados sob medida para atender às necessidades específicas e individuais de cada um.

Benefícios do suporte de peças de reposição para cadeira de rodas

Ter acesso a um suporte de peças de reposição para cadeira de rodas traz muitos benefícios que vão além da economia financeira. Pensando na importância desse tema, listamos algumas vantagens importantes para que pessoas com deficiência levem em consideração no momento de adquirir produtos de mobilidade.

Aumentar a vida útil do produto

É de grande importância que a escolha por um equipamento de uso contínuo de qualidade leve em conta fatores que priorizem a vida útil do produto. Ou seja, ao escolher equipamentos que tenham a opção de peças de reposição, o consumidor estará priorizando a longa duração do produto, tendo a alternativa de ser reparado e mantido em funcionamento por um maior período de tempo, sem que necessite sua substituição por completo quando ocorrer algum problema.

Economia financeira

Normalmente, a troca de peças é uma opção mais vantajosa financeiramente do que a substituição completa do produto. Ou seja, ao comprar uma cadeira de rodas que terá todo o suporte necessário para reparos e possíveis manutenções, a possibilidade da troca da peça desgastada é uma alternativa mais barata e sustentável, contribuindo significativamente para o bolso do consumidor, que não precisará desembolsar um valor maior para comprar um novo produto.

Manutenção preventiva

É possível reduzir ou impedir falhas no desempenho da cadeira de rodas por meio da manutenção preventiva, que antecipa reparos de determinadas peças que podem estar apontando sinais de deterioração. Optando por empresas nacionais que possuem um amplo estoque de reposição de peças de desgaste, é possível prevenir danos maiores no futuro, que por ventura, podem precisar de maiores reparos e necessitem de grandes investimentos.

Customização da cadeira de rodas

É comum que a pessoa com deficiência necessite reparar ou customizar sua cadeira de rodas conforme suas necessidades, que podem alterar ao longo do tempo. Por exemplo, é possível que os pneus ou rodas precisem ser substituídos por opções que se adequem a trajetos irregulares, assim como alterar o assento da cadeira de rodas e acrescentar uma almofada ergonômica para o conforto e saúde do usuário. Este é mais um exemplo em que o acesso ao suporte de peças de cadeiras de rodas pode ser acionado e bem utilizado.

Saúde e qualidade de vida do cliente

A cadeira de rodas é como uma extensão do corpo e só deve ser escolhida depois de uma avaliação técnica, aliando reabilitação e qualidade de vida. Sendo assim, quando o consumidor escolhe por empresas que contribuem para a vida útil do produto por meio do suporte de reposição de peças, além de preservar a cadeira de rodas por mais tempo, também contribui para fortalecer a saúde do cliente, que pode precisar de alterações na cadeira de rodas conforme suas necessidades for se modificando ao longo da vida.

Confiança no produto e na marca

Escolher por empresas nacionais que disponibilizam o suporte de peças traz segurança na qualidade do produto adquirido, uma vez que a marca está se comprometendo em fornecer as peças de reposição necessárias para manter o item em funcionamento. Assim, o consumidor terá a garantia de que poderá contar com o produto por um longo período de tempo e que, quando necessário, terá o suporte da empresa quando precisar de reparos ou alterações. Requisitos que aumentam a satisfação, confiança e fidelidade à marca.

Peças de reposição para cadeira de rodas

Como vimos, a compra de uma cadeira de rodas de qualidade precisa levar em conta muitos fatores e um deles é a escolha por um fornecedor que disponibiliza o suporte de peças de reposição, garantindo a manutenção, o desempenho e a qualidade do produto por mais tempo. Mas você deve estar se perguntando: quais são estas peças? 

O mais comum é que as peças de desgaste natural tenham que ser trocadas com o tempo. Um exemplo são os pneus, que com a rodagem, naturalmente se desgastam. Além disso, rolamentos e correias também podem sofrer desgaste com o tempo, e podem ser substituídas em uma avaliação de manutenção.

Em cadeiras de rodas motorizadas, uma das peças que precisa ser trocada com o tempo são as baterias. Pois com o uso, este item têm sua capacidade de armazenamento de carga reduzida. 

Além disso, depois de um tempo de uso, a tapeçaria, o apoio de braços e as almofadas da cadeira de rodas também podem ter sofrido desgaste devido à pressão do corpo. Sendo assim, optar por empresas que disponibilizam um amplo suporte de peças de reposição pode garantir a troca destes itens, que proporcionam conforto ao usuário, evitando até possíveis danos à saúde.

Como adquirir peças de reposição

Como vimos, comprar produtos de empresas que disponibilizam suporte de peças de reposição é uma escolha assertiva que traz benefícios financeiros e de qualidade para os consumidores. Além disso, lojistas também podem se beneficiar, optando por trabalhar com fabricantes que tenham estoque de peças, principalmente de peças de desgaste natural de uso, garantindo a qualidade de atendimento aos consumidores. 

Sendo assim, para atender de forma assertiva os clientes e lojistas, a Freedom disponibiliza um amplo suporte de peças de reposição e está pronta para atender diferentes necessidades dos usuários de cadeiras de rodas, e conta com um time qualificado e especializado no atendimento à manutenção. Além disso, a Freedom conta com uma ampla rede de assistências técnicas autorizadas que atuam neste suporte, prestando serviço direto aos consumidores.

Portanto, para solicitar atendimento ao suporte de peças, é possível buscar um lojista ou assistência técnica próxima, assim como entrar em contato com a Freedom por meio do site http://www.freedom.ind.br/ e clicar na opção “Contato”. Ali, você pode escolher a opção entre “consumidor” ou “empresa”, e é direcionado para uma aba que oferecerá diferentes serviços:

Para clientes: “comprar produto”; “comprar peças”; ou “ajuda técnica”. No caso de aquisição de novas peças, basta escolher a opção “comprar peças” que a equipe Freedom entrará em contato para identificar a melhor forma de atender o cliente, seja diretamente ou através de um dos parceiros da marca.

Para lojistas: “compra ou revenda de produtos”; “compra ou revenda de peças”; “falar com o SAC”; ou ainda solicitar para se tornar uma assistência técnica autorizada da Freedom.

Por fim, também é possível entrar em contato com a equipe de assistência técnica da empresa ou conversar com o time de vendedores internos pelo Whatsapp ou por ligação telefônica através do número (53) 3284.0600. No site, você também encontra o link direto para este mesmo WhatsApp, basta clicar no ícone que logo será direcionado a um especialista da Freedom.

Em todos os casos, os usuários serão direcionados para um atendimento personalizado, que identifica o problema e propõe a melhor solução possível. Ou seja, diferentes maneiras para atender de forma assertiva os usuários de cadeiras de rodas da Freedom.

Agora que você já sabe a importância do suporte de peças de reposição, acesse o site da Freedom e conheça mais sobre os modelos de cadeiras de rodas disponíveis pela marca!   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.