Notícias

Doação de cadeira de rodas: saiba mais sobre o assunto

É direito da pessoa com deficiência física possuir uma cadeira de rodas. Para isso, existem alguns benefícios garantidos por lei, além de projetos que promovem ações para doação de cadeira de rodas e outros equipamentos assistivos. Normalmente, o objetivo desses projetos é disponibilizar o produto para quem não pôde adquiri-lo por conta própria.

Doar uma cadeira de rodas pode não ser uma ação tão simples assim. É preciso ter em mente que, quanto mais o produto se adequar as características físicas do usuário, mais benefício ele terá. Isso é algo que muitas pessoas não sabem e, assim, acabam utilizando equipamentos fora dos padrões indicados.

Por isso, resolvemos explicar alguns pontos relevantes no momento de doar ou adquirir uma cadeira de rodas que devem ser considerados para que toda ajuda seja realmente bem-vinda. Você também ficará sabendo de alguns projetos que doam cadeiras de rodas. Confira!

Lei que garante o benefício da cadeira de rodas gratuita pelo SUS

Você sabia que toda e qualquer pessoa tem direito de receber do SUS uma cadeira de rodas manual ou motorizada e uma cadeira de banho permanente, independente da renda familiar? Mas esse benefício só atende quem realmente possui alguma deficiência física e mediante comprovação de laudo médico. O auxílio é concedido pelo Sistema Único de Saúde, SUS.

Esse direito está garantido pela Lei nº 8.080 de 16/09/90, estabelecida na Constituição Federal e na Lei Orgânica de Saúde, que considera o atendimento integral à saúde definindo o seguinte: “um direito da cidadania e abrange a atenção primária, secundária e terciária, com garantia de fornecimento de equipamentos necessários para a promoção, prevenção, assistência e reabilitação”.

Logo, isso contribuiu para melhorar as condições de vida e para integração social das pessoas, ampliando suas possibilidades e potencialidades para as atividades diárias.

Para que isso seja colocado em prática, a Secretaria de Saúde do Estado fornece um programa de atenção integral a saúde da pessoa com deficiência, no qual visa suprir as necessidades dos usuários por meio de ações de promoção, prevenção, assistência, reabilitação e manutenção da saúde.

Como ter acesso ao programa da Secretaria de Saúde do Estado?

Para ter acesso aos serviços de reabilitação física é necessário que o paciente faça uma inscrição prévia, sendo possível na secretaria de saúde do município onde mora. Em alguns casos, esse procedimento é feito nos postos de saúde, por isso, é importante se informar na região pretendida.

Para fazer a inscrição, é preciso portar alguns documentos obrigatórios, são eles:

  •  cartão SUS;
  •  cópia de documentos e de comprovante de endereço;
  •  prescrição de um profissional de saúde da Rede SUS.

A inscrição pode ser feita pelo próprio beneficiado ou por alguém que seja responsável por ele. Feito os procedimentos, será possível ter acesso à equipamentos de órteses, próteses ou para reabilitação, conforme a necessidade.

Como faço para receber a cadeira de rodas pelo SUS?

Quando o paciente precisa utilizar uma cadeira de rodas é preciso que se dirija até um posto de atendimento do Sistema Único de Saúde para adquirir o laudo médico determinando a real necessidade do equipamento.

Depois, basta apresentar o laudo prescrito pelo médico na Secretaria de Saúde da cidade residente para explicar e comprovar que precisa da cadeira de rodas.

Atenção: o SUS disponibiliza, também, cadeiras de rodas motorizadas. Contudo, esse modelo só será liberado mediante uma avaliação multidisciplinar que envolve aspectos físicos, mentais e ambientais do indivíduo. Além disso, esse tipo de cadeira de rodas é prescrita, principalmente, para pessoas que estão impossibilitadas de conduzir manualmente o equipamento. Tudo isso será certificado pelo médico ao prescrever o laudo.

É importante ressaltar que o fornecimento de qualquer equipamento pelo SUS se restringe aos usuários deste sistema e que estejam sendo atendidos pelos serviços públicos ou que sejam conveniados dentro da área que abrange cada regional de saúde. Além disso, é preciso ter em mente que existe uma ordem de prescrições que precisa ser aguardada para retirada do equipamento.

Projetos que doam cadeiras de rodas

Existem vários projetos e campanhas pelo Brasil que realizam ações que visam a arrecadação e doação de produtos assistivos, tanto de forma individual como junto à instituições de apoio a pessoa com deficiência. Conheça algumas delas:

Eu ajudo na lata

A campanha Eu ajudo na lata é desenvolvida pela Unimed do Brasil, juntamente com as Unimeds do sistema, e já chega a sua 5ª edição. A ideia é promover a integração entre as cooperativas, beneficiários e sociedade através de um ato solidário, juntando acessibilidade com sustentabilidade.

Depois do recolhimento de lacres das latas de alumínio e entrega nos pontos de arrecadação da Unimed, o material é vendido e valor líquido é utilizado para aquisição de cadeira de rodas ou outros materiais assistivos e doado para pessoas que necessitam. Entre no site do projeto e veja se sua região faz parte da campanha e possui pontos de arrecadação.

Lacre do bem e Lacre amigo

O Lacre do bem e o Lacre amigo também são duas campanhas que têm como objetivo a arrecadação de lacres de latinhas de alumínio para venda e o valor é utilizado para compra de cadeiras de rodas.

O Lacre Amigo possui pontos de arrecadação em São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais. O projeto funciona juntamente com a Arteris, uma das maiores companhias do setor de concessão de rodovias do Brasil. O Lacre do Bem funciona desde 2013, possui sede em Belo Horizonte (MG) e também tem pontos de arrecadação espalhados por alguns lugares do Brasil.

Para saber onde encontrar um ponto mais perto de você ou para se tornar um próprio ponto de coleta, acesse o site de cada campanha para essas e outras informações sobre como colaborar, assim como para se cadastrar e se tornar um possível beneficiado da cadeira de rodas.

Rotary

A Rotary é uma organização internacional de clubes que prestam serviços voluntários às comunidades onde atuam, normalmente com projetos de saúde e educação, com o objetivo de estimular a boa vontade e a paz mundial.

Segundo dados oficiais de 2017, a organização atua em 219 países e regiões geográficas. No Brasil, existem 2.395 Rotary Clubes, com 54.241 rotarianos atuando.

Um de seus projetos mais conhecidos é a campanha mundial de combate a poliomielite, desenvolvida desde 1980, que já ajudou a reduzir 99% dos casos mundiais. Só no Brasil, foi erradicada em 1989.

Em diversos clubes, inclusive, é comum encontrar campanhas que arrecadam cadeira de rodas e doam às pessoas com deficiência física ou para instituições relacionadas ao tema.

Atenção com a doação de cadeira de rodas

Sabemos das transformações que a cadeira de rodas pode causar na vida das pessoas com deficiência física, seja fornecendo mobilidade ou como outros benefícios para recuperação e reabilitação, além da independência e qualidade de vida alcançada.

Para que todos esses fatores possam ser atingidos, é preciso que o produto adquirido forneça total benefício ao usuário, levando em conta suas necessidades e características físicas individuais, além do ambiente no qual utiliza o equipamento. Por isso, a orientação de um profissional da saúde para a escolha do produto certo é indispensável nesse momento.

Quando uma cadeira de rodas é doada sem a devida orientação e o acompanhamento profissional adequado, o usuário pode correr o risco de estar utilizando um equipamento que não se encaixa às suas medidas ou que não seja ideal para as necessidades que sua lesão precisa.

Além disso, ao longo do tempo é possível que as próprias medidas do indivíduo se alterem, fazendo com que o equipamento perca sua eficiência e acabe necessitando alterações nas configurações.

Nos dois casos é preciso que se faça um acompanhamento com a pessoa beneficiada junto ao profissional adequado. Dessa forma, é mais fácil fornecer uma cadeira de rodas que seja utilizada da forma correta e forneça todo benefício possível para saúde e independência da pessoa com deficiência.

É preciso ter um acompanhamento especializado

De fato, muitas instituições que recebem campanhas de doação de cadeira de rodas fornecem o acompanhamento com terapeutas ocupacionais que já preveem os modelos e configurações que serão necessários aos equipamentos.

Os CERs, Centros Especializados em Reabilitação oferecidos pelo SUS, fornecem uma equipe multidisciplinar especializada para fornecer acompanhamento às pessoas com deficiência, de forma a colher informações e saber das necessidades específicas de cada paciente, traçando um projeto terapêutico intensivo de reabilitação.

Esse tipo de trabalho acontece juntamente com o Plano Viver Sem Limite e agrega tecnologias assistivas, órteses e próteses, além de cadeira de rodas, com o objetivo de proporcionar o máximo de funcionalidade possível ao usuário.

Esses centros estão situados em diversos estados e municípios, sendo entre 2013 e 2016, 136 CERs habilitados e 78 construções de outros novos. Esse tipo de trabalho visa o acompanhamento do paciente para prescrição mais adequada de produtos assistivos doados.

Produtos Freedom com vários níveis de ajustes

Muitas cadeiras de rodas possuem níveis de ajustes diversos que atendem a demanda individual de cada usuário. A Freedom possui o maior número de configurações disponíveis para montagem, oferecendo uma ampla gama de possibilidades de acordo com as necessidades de cada pessoa.

É importante ressaltar que a escolha da cadeira de rodas precisa oferecer essa possibilidade. Como já vimos, cada pessoa possui características e níveis de lesões individuais, que podem ou não se adequar a determinadas cadeiras de rodas.

Quando o equipamento permite o ajuste da altura do apoio de braço, por exemplo, é possível oferecer ao usuário uma cadeira de rodas que condiz com o seu tamanho e que lhe proporcionará ainda mais conforto, funcionalidade e eficiência, podendo até mesmo aumentar sua reabilitação.

Os modelos de cadeiras de rodas Freedom podem ser encontrados nos tamanhos P, M e G, e dentro dessas dimensões são oferecidos amplo gradiente de medidas para:

  •  altura de assento e encosto;
  •  largura de assento e encosto;
  •  adequação postural e de seating;
  •  encosto rebatível ou reclinável;
  •  suporte para pés padrão ou articuláveis que podem ser reguláveis ou rebatíveis;
  •  possibilidades diferentes para instalação do apoio de braço, podendo mudar sua altura e posição, além de escolher em serem removíveis, articuláveis ou rebatíveis;
  •  regulagens para centro de gravidade, caster, cambagem e tilt;
  •  possibilidade da instalação de acessórios;
  •  além de uma vasta gama de possibilidades em relação aos tipos e tamanhos de rodas e pneus, e acolchoamento e espumas variadas para assento, encosto e suporte de braços.

Com tanta opção para ajustar e configurar uma cadeira de rodas, fica mais fácil acertar a necessidade de cada usuário, além de promover a melhora na sua saúde, na sua mobilidade e na sua independência.

Contudo, o SUS ainda possui opções limitadas por conta do valor limite que pode ser pago. A Freedom é a única empresa que possibilita ao usuário solicitar alterações e melhores personalizações posteriores, mediante a custos específicos para cada ajuste.

Se quiser compartilhar este assunto com amigos que também possam se interessar, fique à vontade! A ideia é promover o conhecimento sobre as alternativas da tecnologia assistiva para a maior independência da pessoa com deficiência.

Curta nossa Página no Facebook e fique por dentro de outros assuntos!

115 thoughts on “Doação de cadeira de rodas: saiba mais sobre o assunto

  • Paulo Francisco da Silva

    Bom saber, vou indicar, mas eu estava precisando de um par de baterias,
    12v 40ah vrla freedom, um par de pneus levorin para cadeira de rodas motorizada freedom cod 309
    minha grana é curta.

    Resposta
    • Rafaela Martins

      Olá Paulo, entraremos em contato com você por e-mail com os orçamentos.

      Resposta
        • Jessica da Freedom

          Olá !
          Para receber a cadeira de rodas pelo SUS, ela precisa se dirigir até um posto de atendimento do Sistema Único de Saúde, para adquirir o laudo médico determinando a real necessidade do equipamento. Depois, basta apresentar o laudo prescrito pelo médico na Secretaria de Saúde da sua cidade, para explicar e comprovar que precisa da cadeira de rodas. Além dessa opção, existem vários projetos e campanhas pelo Brasil que realizam ações que visam a arrecadação e doação de produtos assistivos, tanto de forma individual como junto à instituições de apoio a pessoa com deficiência. Você pode tentar entrar em contato com alguma ONG da sua cidade ou perto dela.
          Qualquer dúvida ou caso você precise de um apoio, procure o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social da sua cidade. Espero ter ajudado, abraços!

          Resposta
          • Jaiane oliveira Cipriano

            Boa tarde gente meu pai ta precisando urgente mente de uma cadeira de rodar ele n consegui fica em pé e nen sentado pq ele tem bico de papagaio na coluna e nois n tem condições suficiente pra puder compra uma então por favor quem puder ajuda eu agradeço de coração deus abençoe cada um de vcs 🙏

          • Jessica da Freedom

            Olá, Jaiane !
            Para receber a cadeira de rodas pelo SUS, ela precisa se dirigir até um posto de atendimento do Sistema Único de Saúde, para adquirir o laudo médico determinando a real necessidade do equipamento. Depois, basta apresentar o laudo prescrito pelo médico na Secretaria de Saúde da sua cidade, para explicar e comprovar que precisa da cadeira de rodas. Além dessa opção, existem vários projetos e campanhas pelo Brasil que realizam ações que visam a arrecadação e doação de produtos assistivos, tanto de forma individual como junto à instituições de apoio a pessoa com deficiência. Você pode tentar entrar em contato com alguma ONG da sua cidade ou perto dela.
            Qualquer dúvida ou caso você precise de um apoio, procure o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social da sua cidade. Espero ter ajudado, abraços!

        • Aparecida Parra de Melo

          Boa noite ! Meu filho é portador de paralesia cerebral é cadeirante ele está precisando de uma cadeira de rodas eu não posso comprar sou aposentada o que ganho mal dá pra pagar o aluguel e outros gastos se vocês me ajudar serei eternamente grata meu email [email protected] meu celular 13 991125579 Obrigada

          Resposta
          • Jessica da Freedom

            Olá, Aparecida !
            Qualquer paciente com o CID (Classificação Internacional de Doenças) correspondente a necessidade do uso da cadeira de rodas, pode solicitar uma cadeira através do SUS, independente da renda, é um direito de todo cidadão brasileiro.
            Para solicitar esse recurso, basta comparecer a Secretaria de Saúde da sua cidade portando a seguinte documentação:

            Cartão SUS;
            Comprovante de residência;
            Laudo médico atestando a deficiência física;

            Caso o cadeirante não possua o atestado ou CID, é preciso comparecer ao posto de saúde e obter o documento através de avaliação médica.

            Esperamos ter ajudado, abraços !

      • Suely dos santos Santos

        Preciso de uma doação de cadeira de rodas para minha mãe, ela tem comobilidade de andar.

        Resposta
  • oneide Corrêa de Melo

    Eu gostari a de ganhar um cadeira pro meu tio ele é carente perdeu as duas pernas mora em Macapá e está precisando muito de uma cadeira adaptada por favor se alguém souber onde eu consigo por favor me ajude eu moro na zona sul Campo limpo zona sul meu zap 11975086527 e obrigada desde já agradeço

    Resposta
    • Jessica da Freedom

      Olá, Oneide !
      Para receber a cadeira de rodas pelo SUS, ela precisa se dirigir até um posto de atendimento do Sistema Único de Saúde, para adquirir o laudo médico determinando a real necessidade do equipamento. Depois, basta apresentar o laudo prescrito pelo médico na Secretaria de Saúde da sua cidade, para explicar e comprovar que precisa da cadeira de rodas. Além dessa opção, existem vários projetos e campanhas pelo Brasil que realizam ações que visam a arrecadação e doação de produtos assistivos, tanto de forma individual como junto à instituições de apoio a pessoa com deficiência. Você pode tentar entrar em contato com alguma ONG da sua cidade ou perto dela.
      Qualquer dúvida ou caso você precise de um apoio, procure o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social da sua cidade. Espero ter ajudado, abraços!

      Resposta
  • Carlos Alberto Bucci Muoio

    Sou voluntário de um Centro Espirita Amor e Paz , precisamos de uma cadeira de rodas para uma assistida nossa , que esta com problemas nos quadris.

    Resposta
    • Rafaela Martins

      Olá Carlos Alberto, nós enviamos uma mensagem para você através do e-mail que cadastrou para comentar aqui no blog. Se esse e-mail não é o que costuma usar, por favor entre em contato com a gente através dessa página: http://materiais.freedom.ind.br/tire-suas-duvidas. Obrigado pelo contato.

      Resposta
    • Angela maria da Silva

      Preciso de uma doação de uma cadeira de rodas para criança de 7 anos cadeira dobrável porque a mãe dela mora em apartamento e tem que subir com a cadeira porque não pode deixar no rol de entrada do prédio ela mora em São José dos Campos eu moro em Guaratinguetá.

      Resposta
      • Suely dos Santos Silva

        Eu preciso de uma doação de cadeira de rodas para minha mãe ela tem comobilidade de andar tem 68 anos ela é do estado do Pará repartimento.

        Resposta
        • Jessica da Freedom

          Olá, Suely !
          Para receber a cadeira de rodas pelo SUS, ela precisa se dirigir até um posto de atendimento do Sistema Único de Saúde, para adquirir o laudo médico determinando a real necessidade do equipamento. Depois, basta apresentar o laudo prescrito pelo médico na Secretaria de Saúde da sua cidade, para explicar e comprovar que precisa da cadeira de rodas. Além dessa opção, existem vários projetos e campanhas pelo Brasil que realizam ações que visam a arrecadação e doação de produtos assistivos, tanto de forma individual como junto à instituições de apoio a pessoa com deficiência. Você pode tentar entrar em contato com alguma ONG da sua cidade ou perto dela.
          Qualquer dúvida ou caso você precise de um apoio, procure o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social da sua cidade. Espero ter ajudado, abraços!

          Resposta
    • Vandete Pereira de Souza

      Eu estou precisando de uma cadeira de rodas para pessoa obesidade

      Resposta
  • Eu to precisando de uma cadeira de rodas pra minha mae , ela ja nao anda mais … se possivel urgente

    Resposta
    • Rafaela Martins

      Olá Adriana, nós enviamos uma mensagem para você através do e-mail que cadastrou para comentar aqui no blog. Se esse e-mail não é o que costuma usar, por favor entre em contato com a gente através dessa página: http://materiais.freedom.ind.br/rd-comprar-peca. Obrigado pelo contato!

      Resposta
  • Boa tarde! Estou a procura de uma cadeira de rodas para o Sr José Mauro. Ele tem uma das pernas amputadas e não tem condição de adiquir uma cadeira. Ele tinha uma cadeira, mas já é muito antiga e quebrou. Há um bom tempo que ele não sai de casa porque não consegue sem a cadeira. A sra Maria sua esposa é idosa e não consegue carregá_lo. Eu ajudo na comunidade onde moro através de ações da Igreja de Santa Luzia. Trabalhos do Dízimo. Mas é muito carente a nossa comunidade, e pouco conseguimos fazer.
    As vezes fazemos feijoadas, beijus, algodão doce, para arrecadarmos fundos para ajudar alguém que esteja necessitando muito, mas nem sempre conseguimos ter êxito total naquilo que empenhamos para ajudar.

    Por isso venho aqui pedir encarecidamente a doação de uma cadeira. O sr José Mauro ele não é só deficiente de uma perna, ele também gasta com remédios no dia a dia.

    Desde já agradeço imensamente pela atenção, e que Deus abençoe a todos.

    Resposta
    • Larissa Moreno Freedom

      Olá Jackson. Sentimos muito pela situação do Sr. José e esperamos que vocês consigam ajudá-lo. Para receber a cadeira de rodas pelo SUS: quando o paciente precisa utilizar uma cadeira de rodas é preciso que se dirija até um posto de atendimento do Sistema Único de Saúde para adquirir o laudo médico determinando a real necessidade do equipamento. Depois, basta apresentar o laudo prescrito pelo médico na Secretaria de Saúde da cidade residente para explicar e comprovar que precisa da cadeira de rodas. Existem vários projetos e campanhas pelo Brasil que realizam ações que visam a arrecadação e doação de produtos assistivos, tanto de forma individual como junto à instituições de apoio a pessoa com deficiência. Você pode tentar entrar em contato com alguma ONG da sua cidade ou perto dela.
      Qualquer dúvida ou caso você precise de um apoio, procure o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social da sua cidade. Espero ter ajudado Jackson, abraços!

      Resposta
  • Boa tarde mim chamo Antonio sou deficiente to precizando de uma cadeira de rodas normal e não posso compra meu whatsapp e 11 969519919 quem quiser mim dia e uma e so chamar no sapo

    Resposta
    • Jessica da Freedom

      Olá, Antonio !
      Para receber a cadeira de rodas pelo SUS, ela precisa se dirigir até um posto de atendimento do Sistema Único de Saúde, para adquirir o laudo médico determinando a real necessidade do equipamento. Depois, basta apresentar o laudo prescrito pelo médico na Secretaria de Saúde da sua cidade, para explicar e comprovar que precisa da cadeira de rodas. Além dessa opção, existem vários projetos e campanhas pelo Brasil que realizam ações que visam a arrecadação e doação de produtos assistivos, tanto de forma individual como junto à instituições de apoio a pessoa com deficiência. Você pode tentar entrar em contato com alguma ONG da sua cidade ou perto dela.
      Qualquer dúvida ou caso você precise de um apoio, procure o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social da sua cidade. Espero ter ajudado, abraços!

      Resposta
  • Leila Santana Santos

    Bom dia ! Tenho um filho de 8 anos que precisa muito de uma cadeira de rodas adaptada. Já fizemos o pedido pelo sus mais estamos na fila de espera a mais de um ano.Temos o direito de receber pelo sus mais infelizmente não somos atendidos . Meu nome é Leila mãe do Emanuel.

    Resposta
  • Maria aparecida araujo

    Olá estou precisando urgente de uma cadeira de roda e uma de banho pra minha irmã, ela sofreu um AVC A 4anos e ficou paralisada do lado esquerdo .Detalhe eu também sou paralítica ando de muletas ,no meu caso tive paralisa infantil quando eu era criança apesar de tudo ainda cuido da minha irmã

    Resposta
    • Jessica da Freedom

      Olá, Maria Aparecida !
      Para receber a cadeira de rodas pelo SUS, ela precisa se dirigir até um posto de atendimento do Sistema Único de Saúde, para adquirir o laudo médico determinando a real necessidade do equipamento. Depois, basta apresentar o laudo prescrito pelo médico na Secretaria de Saúde da sua cidade, para explicar e comprovar que precisa da cadeira de rodas. Além dessa opção, existem vários projetos e campanhas pelo Brasil que realizam ações que visam a arrecadação e doação de produtos assistivos, tanto de forma individual como junto à instituições de apoio a pessoa com deficiência. Você pode tentar entrar em contato com alguma ONG da sua cidade ou perto dela.
      Qualquer dúvida ou caso você precise de um apoio, procure o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social da sua cidade. Espero ter ajudado, abraços!

      Resposta
  • Gostaria de saber como conseguir uma cadeira d erodas para minha avó ,ela quebrou o fêmur e fez cirurgia e ela tem alzimer também ,precisamos muito .Agradeço desde já!

    Resposta
    • Rafaela Martins

      Olá Ingrid. Sentimos muito pela situação da sua avó. Para receber a cadeira de rodas pelo SUS, ela precisa se dirigir até um posto de atendimento do Sistema Único de Saúde, para adquirir o laudo médico determinando a real necessidade do equipamento. Depois, basta apresentar o laudo prescrito pelo médico na Secretaria de Saúde da sua cidade, para explicar e comprovar que precisa da cadeira de rodas. Além dessa opção, existem vários projetos e campanhas pelo Brasil que realizam ações que visam a arrecadação e doação de produtos assistivos, tanto de forma individual como junto à instituições de apoio a pessoa com deficiência. Você pode tentar entrar em contato com alguma ONG da sua cidade ou perto dela.
      Qualquer dúvida ou caso você precise de um apoio, procure o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social da sua cidade. Espero ter ajudado, abraços!

      Resposta
  • Vcs fazem doações de cadeiras de rodas para asilo?

    Resposta
    • Jessica da Freedom

      Olá, Eliane !
      Para receber a cadeira de rodas pelo SUS, ela precisa se dirigir até um posto de atendimento do Sistema Único de Saúde, para adquirir o laudo médico determinando a real necessidade do equipamento. Depois, basta apresentar o laudo prescrito pelo médico na Secretaria de Saúde da sua cidade, para explicar e comprovar que precisa da cadeira de rodas. Além dessa opção, existem vários projetos e campanhas pelo Brasil que realizam ações que visam a arrecadação e doação de produtos assistivos, tanto de forma individual como junto à instituições de apoio a pessoa com deficiência. Você pode tentar entrar em contato com alguma ONG da sua cidade ou perto dela.
      Qualquer dúvida ou caso você precise de um apoio, procure o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social da sua cidade. Espero ter ajudado, abraços!

      Resposta
  • Jaqueline Lino Alves

    Bom dia eu mesmo preciso de uma cadeira de rodas para minha filha de 2e6mes ela não anda e os carrinhos de bebê não aguenta mas ela como faço para ter uma para minha filha

    Resposta
    • Jessica da Freedom

      Olá, Jaqueline !
      Para receber a cadeira de rodas pelo SUS, ela precisa se dirigir até um posto de atendimento do Sistema Único de Saúde, para adquirir o laudo médico determinando a real necessidade do equipamento. Depois, basta apresentar o laudo prescrito pelo médico na Secretaria de Saúde da sua cidade, para explicar e comprovar que precisa da cadeira de rodas. Além dessa opção, existem vários projetos e campanhas pelo Brasil que realizam ações que visam a arrecadação e doação de produtos assistivos, tanto de forma individual como junto à instituições de apoio a pessoa com deficiência. Você pode tentar entrar em contato com alguma ONG da sua cidade ou perto dela.
      Qualquer dúvida ou caso você precise de um apoio, procure o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social da sua cidade. Espero ter ajudado, abraços!

      Resposta
  • Olá boa tarde Estou precisando urgente de uma cadeira de rodas pelo sus como faço uma inscrição ?

    Resposta
    • Rafaela Martins

      Olá Mídia, tudo bem? Para receber a cadeira de rodas pelo SUS, é preciso que você se dirija até um posto de atendimento do Sistema Único de Saúde, para adquirir o laudo médico determinando a real necessidade do equipamento. Depois, basta apresentar o laudo prescrito pelo médico na Secretaria de Saúde de sua cidade para explicar e comprovar que precisa da cadeira de rodas. Espero ter ajudado!

      Resposta
      • Olá estou precisando de uma cadei de rodas e de banho urgentemente pelo amor de deus

        Resposta
        • Maria ione freitas pereira/ ano 63

          Vou me passar por uma cirurgia na coluna pois esto mais de um ano sem andar
          Estou precisando urgentemente de uma cadeira de rodas e uma cadeira de banho agradeço desde já porque sei que alguém vai usar de misricondia para comigo amém

          Resposta
  • Maria Francisco dos Santos

    Olá bom dia mim chamo maria tenho dois filhos q e cadeirante edtou precisando muito pelos homens pra minha filha ela cada vez da crencedo e ficado pesada pra carregar ela no colo ela tá com 13 ano e outro com 10 por favor mim ajudar

    Resposta
    • Rafaela Martins

      Olá Maria, tudo bem? Existem algumas iniciativas que podem te ajudar a conseguir uma cadeira de rodas gratuita:

      Você pode solicitar o equipamento pelo SUS: Toda e qualquer pessoa tem direito de receber do SUS uma cadeira de rodas manual ou motorizada e uma cadeira de banho permanente, independente da renda familiar. Para isso, é preciso se dirigir até um posto de atendimento do Sistema Único de Saúde para adquirir o laudo médico determinando a real necessidade do equipamento. Depois, basta apresentar o laudo prescrito pelo médico na Secretaria de Saúde da cidade residente para explicar e comprovar que precisa da cadeira de rodas.

      Ou também, você pode procurar uma ONG em sua região que trabalhe auxiliando pessoas com deficiência: existem várias iniciativas pelo país que conseguem doar cadeiras de rodas a pessoas necessitadas. Você pode se informar sobre as ONGs da sua região junto à CRAS da sua cidade, ou outro órgão municipal.

      Espero ter ajudado, abraço!

      Resposta
  • olá uma boa tarde,conheço uma criança que tem 2 anos de idade mais até hoje não andá e já fez vários exames que constatou uma doença que afeta seus ossos e musculatura,não tem forças nos braços e pernas,como fazer para adquirir uma cadeira de rodas pra a mesma?

    Resposta
    • Larissa Moreno Freedom

      Olá Hercules, como tem passado?
      Quando o paciente precisa utilizar uma cadeira de rodas é preciso que se dirija até um posto de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) para adquirir o laudo médico determinando a real necessidade do equipamento. Depois, basta apresentar o laudo prescrito pelo médico na Secretaria de Saúde da cidade residente para explicar e comprovar que precisa da cadeira de rodas.

      É importante ressaltar que o fornecimento de qualquer equipamento pelo SUS se restringe aos usuários deste sistema e que estejam sendo atendidos pelos serviços públicos ou que sejam conveniados dentro da área que abrange cada regional de saúde. Além disso, é preciso ter em mente que existe uma ordem de prescrições que precisa ser aguardada para retirada do equipamento.

      Você também pode procurar projetos sociais da sua cidade ou região! Abraços 😉

      Resposta
  • Sandra Regina Guaraldo

    Gostaria de saber sobre a possibilidade de doação de cadeira de rodas para uma paciente com Esclerose Lateral Amiotrófica. É Possível.

    Resposta
    • Rafaela Martins

      Olá Sandra, como você está? Indicamos que você tente a doação de cadeira de rodas das seguintes formas:

      Você pode solicitar o equipamento pelo SUS: Toda e qualquer pessoa tem direito de receber do SUS uma cadeira de rodas manual ou motorizada e uma cadeira de banho permanente, independente da renda familiar. Para isso, é preciso se dirigir até um posto de atendimento do Sistema Único de Saúde para adquirir o laudo médico determinando a real necessidade do equipamento. Depois, basta apresentar o laudo prescrito pelo médico na Secretaria de Saúde da cidade residente para explicar e comprovar que precisa da cadeira de rodas.

      Ou também, você pode procurar uma ONG em sua região que trabalhe auxiliando pessoas com deficiência: existem várias iniciativas pelo país que conseguem doar cadeiras de rodas a pessoas necessitadas. Você pode se informar sobre as ONGs da sua região junto à CRAS da sua cidade, ou outro órgão municipal.

      Espero ter ajudado, abraço!

      Resposta
  • Valéria amorim

    Bom dia tenho uma vizinha que tem uma criança de 16 anos na cadeira de rodas.ele não fala não anda.como faço pra conseguir uma cadeira de rodas pra ele.a renda deles e um salário

    Resposta
    • Jessica da Freedom

      Olá, Valéria !
      Para receber a cadeira de rodas pelo SUS, ela precisa se dirigir até um posto de atendimento do Sistema Único de Saúde, para adquirir o laudo médico determinando a real necessidade do equipamento. Depois, basta apresentar o laudo prescrito pelo médico na Secretaria de Saúde da sua cidade, para explicar e comprovar que precisa da cadeira de rodas. Além dessa opção, existem vários projetos e campanhas pelo Brasil que realizam ações que visam a arrecadação e doação de produtos assistivos, tanto de forma individual como junto à instituições de apoio a pessoa com deficiência. Você pode tentar entrar em contato com alguma ONG da sua cidade ou perto dela.
      Qualquer dúvida ou caso você precise de um apoio, procure o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social da sua cidade. Espero ter ajudado, abraços!

      Resposta
  • Marinalva Pereira

    Gostaria de saber de quantos tempo pode ser doada nova cadeira, pois já fazem 2 anos que minha filha recebeu a cadeira, mas ela engordou nesse período e a cadeirinha dela esta muito apertada, já pode ser feito outro pedido de troca?

    Resposta
    • Olá Marinalva ☺ De que estado e cidade você está falando? Saberia nos informar qual foi o órgão que fez a doação?

      Resposta
  • Izabel Cristina Machado

    ideia boa de doar pra quem precisa eu preciso amurrar uma cadeira de rodas doada porque eu nao tenho dinheiro pra comprar

    Resposta
  • Patricia dos santos lima

    Oi mim chamo Patricia tenho um filho com paralisia cerebral tem 3 Aninhos e até o momento não consegui uma cadeirinha pra ele pois aqui onde moro é muito difícil conseguir se vcs poderem mim ajuda vou ficar muito feliz pois é um sofrimento pra mim como mãe não poder dar uma vida melhor ao meu pequeno.

    Resposta
  • Oi boa noite. meu nome é bruna estou cuidando do meu avo que sofreu um avc e perdeu a coordenação motora e além de não andar, comprometeu sua fala também. Preciso com urgência de uma cadeira de rodas e uma cadeira de banho. sou sozinha e é muito pesado ter que ficar pegando ele no colo.. ME AJUDEM

    Resposta
    • Jessica da Freedom

      Olá, Bruna !
      Para receber a cadeira de rodas pelo SUS, ela precisa se dirigir até um posto de atendimento do Sistema Único de Saúde, para adquirir o laudo médico determinando a real necessidade do equipamento. Depois, basta apresentar o laudo prescrito pelo médico na Secretaria de Saúde da sua cidade, para explicar e comprovar que precisa da cadeira de rodas. Além dessa opção, existem vários projetos e campanhas pelo Brasil que realizam ações que visam a arrecadação e doação de produtos assistivos, tanto de forma individual como junto à instituições de apoio a pessoa com deficiência. Você pode tentar entrar em contato com alguma ONG da sua cidade ou perto dela.
      Qualquer dúvida ou caso você precise de um apoio, procure o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social da sua cidade. Espero ter ajudado, abraços!

      Resposta
  • Cleiton Dallazem

    Olá gostaria de ganha uma cadeira de roda motorisada ai é melhor é que faz 2 anos que tô esperando uma pelo sus mas até hoje não ganhei tenho uma simples que tenque empurra mas presiso de uma melhor por causa da minha doença

    Resposta
  • Patricia Aarecida Dos Reis

    Eu sofri amputação e preciso de uma cadeira de rodas para obesos. Porém não tenho condicoes financeiras. Agravante ainda que minha casa é de escada e tenho impossibilidade de locomoção. Alguém pode ajudar?

    Resposta
  • OLÁ SOU ASSISTENTE SOCIAL AKI DA CIDADE DE DELTA- MG INTERIOR DE MINAS GERAIS, GOSTARIA DE SABER COMO FUNCIONA ESSAS DOAÇÕAES. POIS A PREFEITURA AKI TEM DIFICULDADES NAS COMPRAS DOS EQUIPAMENTOS, E TEMOS GENTE CARENTES E AS VEZES ACAMADOS SOLICITANDO CADEIRAS DE BANHO, DE RODAS OU MULETAS , AKI TEMOS SÃO EMPRESTADAS POREM AS VEZES DIFICULTA MUITO PODERMOS AJUDAR ESSAS FAMILIAS QUE NÃO TEM CONDIÇÕES PARA COMPRAS …
    DESDE JÁ AGRADEÇO SUA ATENÇÃO

    Resposta
  • ESTOU FALANDO DO INTERIOR DE MATO GROSSO,MEU PAI PRECISA DE UMA CADEIRA DE RODAS,A DELE ESTÁ MUITO VELHA E FICOU ESTREITA POIS ELE ENGORDOU E ESTÁ SEM CONDIÇOES DE COMPRAR UMA

    Resposta
  • Paulo Daniel Gomes Soares

    Olá , Sou Cadeirante & Não Tenho Condições De Comprar Uma Cadeira De Rodas

    Resposta
  • Olá, conheço uma pessoa que está com câncer e muito debilitada. A cadeira de banho e de rodas iria facilitar muito. Será que ela consegue? Eu entendi que as doações são para pessoas que tem alguma deficiência física.

    Resposta
  • Esmeralda Santana dos Santos Silva

    Bom dia, estou precisando de uma cadeira de rodas está inposivo de andar..

    Resposta
  • Carlos Alberto da Conceição

    eu pensava que isso não era verdade mas hoje eu posso ver com meus próprios olhos que é uma coisa mesmo assim de Deus né ajuda tanta gente e eu no caso não tenho duas pernas nem um braço né e eu quero adquirir uma cadeira né eu creio que eu também vou ganhar uma cadeira tantos ganharam então não posso ser diferente e que Deus continue abençoando todos desse projeto de Deus né ajuda tanta gente e eu no caso não tenho duas pernas é um braço né e eu quero adquirir uma cadeira né eu creio que eu também vou ganhar uma cadeira tantos ganharam então não posso ser diferente e que Deus continue abençoando todos desse projeto aí

    Resposta
    • Olá, Carlos! Siga todas as instruções de inscrição no programa e acredite 🧡

      Resposta
  • J Carlos Alberto da Conceição

    Eu gostaria de ganhar uma cadeira de roda motorizada esse projeto é muito bom

    Resposta
  • Cacilda juliao saragosa

    Eu passo o dia deitada por causa da coluna tenho artroseem 4 vértebra tenho dificuldade pra andar porque tenho artrose nos dois joelhos também eu tinha uma quadriciclo Vita mas a trez anos passados eu doei pra uma moça que tem uma doença degenerativa o cerebelo dela seco daí achei que ela precisava mais que eu só que agora não tenho como compra outra e só fico na cama porque até de carro é difícil pra mim pra ir no médico vou de carro mas quando chego em casa deito e a dor é terrível as vezes meu filho precisa me ajuda levanta até pra ir ao banheiro obrigado pela atenção cacilda

    Resposta
  • Daiane aurora de souza

    Preciso de uma cadeira de rodas adaptadas pois dia meu filho tá pequena e machucando a coluna

    Resposta
  • Luiz Carlos Alves dos Santos

    Preciso uma cadeira de rodas p minha mãe com 98 anos e não anda agradeço quem puder ajudar

    Resposta
  • ADRIANA DOS SANTOS

    Meu irmão em março de 2018 , amputou a perna direita , que n ficou muito bem meses depois e abril de 2019 amputou a esquerda , tentamos fazer uma vaquinha para comprar uma cadeira motorizada e consegui 1200,00 reais , estava tentando comprar parcelado mas está muito pesado as parcelas e ele recebe 1 salário mínimo , queria saber como fazer para receber uma de doação .

    Resposta
  • Gostaria de uma cadeira de rodas para minha mãe que tem Alzheimer e está acamada. Eu não tenho mais forças para tira-la da cama e levá-la até a sala ela tem 78 anos e eu estou com 56 anos e estou com uma hérnia de disco de tanto esforço em carrega-la nos braços.

    Resposta
  • Geralda Maria alves

    Ola,tenho uma amiga que necessita muito de uma cadeira de rodas,nao aguento mais ver sofrimento da familia,como podem nos ajuda.por gavor

    Resposta
  • Sou cadeirante.nao tenho os membros inferiores,nem esquerdo nem direito.
    Devido a um acidente perdi as duas pernas.com o tempo fiquei obesa… tenho só uma filha que trabalha ..e não tenho condições para ter uma cadeira forte que possa me dar mas agilidade..como posso conseguir uma cadeira por doação?

    Resposta
  • Edvaldo. Aparecido. Filho

    Eu. Preciso. D. Cadeira. De. Rodas. Como. Fasso

    Resposta
  • Dalvanyra dos Santos silva

    Meu Deus muita gratidão por me proporciona ver pessoas se preocupando com o bem está das outras! É uma pena q não é na minha cidade . Deus abençoe todos vocês q tomaram essa iniciativa .

    Resposta
    • Geralda Rodrigues de Souza

      Boa noite minha mãe teve um AVC esquemico e ela não anda eu já entreguei os pedidos das cadeiras na Sub prefeitura de Ribeirão dás neves mas até hoje não tive resposta ela tem 90anos sei que ela tem prioridade

      Resposta
  • Dalvanyra dos Santos silva

    Estou precisando de uma cadeira higiênica e de uma cadeira de rodas para o meu pai ,ele tem muita dificuldade para andar rigidez nas articulações e muitas dores ele acabou de completar 92anos já passei por 2avc e está ficando muito difícil sua locomoção . agradeço desde já 🙏🙌sei q para mim não será fácil pois sou de João pessoa Paraíba mais tenho fé q Deus fará tudo como ele deseja muita gratidão obrigado desde já

    Resposta
  • Marcelo Cerqueira Coelho

    Boa tarde, por gentileza gostaria de saber qual é a marca da bateria q vocês usam nas cadeiras de rodas motorizada? Grato

    Resposta
    • Olá, Marcelo. Usamos baterias de marca própria! Como posso ajudar você?

      Resposta
  • Olá tudo bem gente eu preciso de uma cadeira de rodas motoriza para meu pai ele mora na roça e tem muita dificuldade de locomoção. Se alguém puder me ajudar eu agradeço muito Deus abençoe vcs

    Resposta
  • Sergio Antonio alves

    Eu preciso de uma cadeira de roda pra minha mãe ela não tem as duas pernas como que eu faço pra conseguir uma cadeira de roda pra ela

    Resposta
    • Sergio Antonio alves

      Eu gostaria de ganhar uma cadeira de roda pra minha mãe como eu faço em

      Resposta
  • Ana Lúcia Agostinho da Silva Pereira

    Minha irmã tem esclerose múltipla e tem se agravado a cada dia ,preciso urgente de uma cadeira de rodas quem puder doar agradeceria muito.

    Resposta
  • Paulo A. Franco

    Olá boa tarde
    Me chamo Paulo e conheci um rapaz que é paraplégico e necessita de uma cadeiras de rodas motorizada,é o sonho dele por ter uma cadeira de rodas quebrada e a mãe dele já é de idade e por ser cara tbm,porem eu consegui a cadeira de rodas para ele ,mas as baterias não carregam mais e
    falta os dois pneus da frente ,quero arruma lá para poder doar p ele ,vi a historia dele e me comovi pois sao de familia muito humilde e bou levar para ele no interior de Sao Paulo,se puderem.me ajudar em algo eu agradeço.
    De momento fico no aguardo e agradeço a atenção.

    Resposta
  • Boa tarde
    Estou precisando de uma cadeira manual para uma senhora que está impossibilitada de andar até mesmo de se locomover sozinha. A cadeira que ela tinha quebrou pois já tinha sido de terceiros.

    Resposta
  • Boa tarde
    Estou precisando de uma cadeira manual para uma senhora que está impossibilitada de andar até mesmo de se locomover sozinha. A cadeira que ela tinha quebrou pois já tinha sido de terceiros. Obrigado

    Resposta
  • Boa noite.
    Estou precisando de doação de cadeira de rodas. Será que vcs podem ajudar? Minha mãe tem AMS e está com dificuldades de locomoção.
    Meu e-mail é o mesmo que fiz o cadastro para publicação do comentário.

    Resposta
    • Olá, Murielly.
      Nós não conseguimos fazer doações de cadeiras direto pela empresa. Mas com essas dicas, do nosso texto, você pode tentar com os órgãos públicos ou ongs próximas a sua cidade.

      Outra ideia, também, é a realização de vaquinha online, uma campanha de arrecadação de fundos entre amigos, colegas e comunidade.

      Resposta
  • Maria Antonia da Silva Nascimento

    Olá. Me chamo Maria Antonia da Silva Nascimento moro em maranhaozinho – Maranhão.. tenho uma filha de 16anos. Com paralisia cerebral. Ela tem uma cadeira que já usa desde que tinha 2 anos. Hoje A caderia está muito desconfortável. E pouco fica na caderia porque tá pequena. Se alguém puder ajudar agradeço.

    Resposta
    • Oi, Maria Antonia.
      Indicamos que você procure a Secretaria de Saúde da sua cidade, eles poderão lhe indicar órgãos na sua região que realizam doações de cadeiras.

      Resposta
  • Boa tarde !! Sou paula .eu tenho um irmão deficiente e não tem cadeira de rodas,ele precisa muito ,minha não sair com ele porque ele não tem a cadeira .eu sair da minha cidade q eu moro só pra conseguir uma cadeira de rodas meu número de contrato (12)99725-5556 falar com a Paula .por favor me ajudar meu sonho e de ajudar meu irmão

    Resposta
  • Boa tarde, tenho um amigo meu que precisa de uma cadeira de rodas motorizada para se locomover, ele só tem uma que depende de outra pessoa para empurrar.

    Resposta
  • Maria Aparecida Martinez Cruz

    Boa tarde, venho solicitar uma cadeira de rodas para meu irmão que tem 72 anos deficiente físico e mental , sendo que eu espero mais de 2 anos uma cadeira da prefeitura e até hoje não tive resposta. Desde já agradeço.

    Resposta
  • ANTONIA SANTOS NUNES

    Preciso de uma cadeira de roda para minha irmã pôs ela estar com demência com dificuldade para andar se locomover para os médicos ela tem 76 anos.

    Resposta
  • preciso de uma cadeira de rodas p um amigo vitima de AVC sem locomoçao e sem fala

    Resposta
  • Boa tarde preciso de uma cadeira de roda e cadeira de banho para meu pai que deu AVC e perdeu seus movimentos
    Se puder entre em contato comigo 71987214450 esse meu número é zap

    Resposta
  • Boa tarde preciso de uma cadeira de roda e cadeira de banho para meu pai que deu AVC e perdeu seus movimentos
    Se puder entre em contato comigo 71987214450 esse meu número é zap

    Resposta
  • Marisa Andrade

    Minha mãe, com 92 anos, precisa de uma cadeira de rodas simples, para que possamos removê-la. Como faço para conseguir gratuitamente, ou pagando uma parte, pois não temos como comprar?

    Resposta
  • Olene Filomena de Assunção

    Estou precisando de apoio de pés elevado tenho dor nas pernas

    Resposta
  • Boa tarde eu estou precisando de uma cadeira de rodas adequada pra minha filha ela 7 anos estou precisando muito uma que segure a cabeça e apoe o corpo todo dela pq ela não senta.

    Resposta
  • Maria Aparecida Rezende da Silva

    Preciso de uma cadeira roda pra crianças de 6 anos ela não tei tá muito pezada tei micosofa nas perna não anda me ajude eu não aguento carregar e mais meu número é 65992906695

    Resposta
  • Oi Boa noite eu quero um cadeira de roda para meu irmão nois n tem condição de compra um Como faz

    Resposta
  • Alexandre Aguiar santos

    *Todo conteúdo do site é extrema importância*
    Nós temos um projeto social (chamado migos Solidários) que o momento ainda não está legalizado.
    E trabalharmos com doações de cadeiras de rodas muletas, andadores , cadeiras geriátricas entre outros materiais.
    O nosso objetivo é ajudar as pessoas que não tem condições financeiras.
    Nós não temos apoio governamental, todo os nossos trabalhos é feito com a ajuda dos amigos solidade.
    Seja um você também!!!
    Iríamos gostar muito de ter vocês como parceiro.
    Acompanhe nossas redes sociais
    *Migos Solidários*. Desde já agradecemos.

    Resposta
  • Antônio Gomes dos Santos

    Olá Boa noite,estou precisando uma cadeira de rodas e cadeira de banho para meu irmão que tem 58 anos e está precisando muito,Quem puder ajuda agradeço!

    Resposta
  • Antônio Gomes dos Santos

    Tenho um irmão que apontou a perna e tem 58 anos e ele é cego e ele está precisando de uma cadeira de rodas e uma cadeira de roda de banho,
    Dês de já agradeço!

    Resposta
  • ROSANE CAPELLARI

    BOA TARDE
    MEU NOME É ROSANE,MORO EM ITAPOA SC,ALUGUEI UMA FIRMA E TENHO UM FUNCIONÁRIO QUE TEM SEU PAI QUE PRECISA DE UMA CADEIRA DE RODAS MOTORIZADA,GOSTARIA MUITO DE AJUDAR,
    ELE TEM UMA CADEIRA SIMPLES MAS É MUITO DESCONFORTAVEL E ESTÁ SEMPRE CAINDO DA CADEIRA,
    SE PUDEREM AJUDAR OU ME DAR UMA DICA DE COMO CONSEGUIR UMA AGRADEÇO.
    OBRIGADA,DEUS ABENÇOE A TODOS.

    Resposta
  • Luan José Gaiéski

    Boa tarde, me chamo Luan José Gaiéski eu tenho 25 ano de idade sou cadeirante e eu preciso de uma cadeira de rodas motorizada vc pode me ajuda?

    Resposta
  • Cristiane da Glória Borges

    Olá !
    Nós da Casa da Prece Irmão Alberto Sales, em Ribeirão das Neves, estamos precisando de uma cadeira de rodas, emprestada ou de doação, para uma senhora que ficou com sequelas pós Covid.
    Na Secretaria de Saúde do municipio não conseguimos…
    Desde já agradecemos.

    Resposta
  • Vera Lucia Silva

    Meu nome é Vera Lúcia da Silva cadeira de roda para minha filha Denilson Silva Rosa ele não anda mais tem 21 anos

    Resposta
    • Jessica da Freedom

      Olá, Vera Lúcia !
      Para receber a cadeira de rodas pelo SUS, ela precisa se dirigir até um posto de atendimento do Sistema Único de Saúde, para adquirir o laudo médico determinando a real necessidade do equipamento. Depois, basta apresentar o laudo prescrito pelo médico na Secretaria de Saúde da sua cidade, para explicar e comprovar que precisa da cadeira de rodas. Além dessa opção, existem vários projetos e campanhas pelo Brasil que realizam ações que visam a arrecadação e doação de produtos assistivos, tanto de forma individual como junto à instituições de apoio a pessoa com deficiência. Você pode tentar entrar em contato com alguma ONG da sua cidade ou perto dela.
      Qualquer dúvida ou caso você precise de um apoio, procure o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social da sua cidade. Espero ter ajudado, abraços!

      Resposta
  • José Conejo ( Filho )

    IDOSA COM 80 ANOS PRECISA de Cadeira USADA E DOBRÁVEL para USAR qd precisa sair de Casa

    Resposta
    • Jessica da Freedom

      Olá, José !
      Para receber a cadeira de rodas pelo SUS, ela precisa se dirigir até um posto de atendimento do Sistema Único de Saúde, para adquirir o laudo médico determinando a real necessidade do equipamento. Depois, basta apresentar o laudo prescrito pelo médico na Secretaria de Saúde da sua cidade, para explicar e comprovar que precisa da cadeira de rodas. Além dessa opção, existem vários projetos e campanhas pelo Brasil que realizam ações que visam a arrecadação e doação de produtos assistivos, tanto de forma individual como junto à instituições de apoio a pessoa com deficiência. Você pode tentar entrar em contato com alguma ONG da sua cidade ou perto dela.
      Qualquer dúvida ou caso você precise de um apoio, procure o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social da sua cidade. Espero ter ajudado, abraços!

      Resposta
  • SOLANGE CUNHA DA SILVA

    Ola boa noite estou precisando de uma cadeira de rodas dobrável para minha mãe e sofreu um acidente quando era mais jovens e ficou com sequelas e agora ela não anda mais sozinha . quem poder min ajuda eu agradeço estou precisando muito ate pesquisei pra compra só que ta um absurdo de caro e não tenho condições quem se comover e quiser ajuda o próximo eu agradeço de coracao

    Resposta
    • Jessica da Freedom

      Olá, Solange !
      Para receber a cadeira de rodas pelo SUS, ela precisa se dirigir até um posto de atendimento do Sistema Único de Saúde, para adquirir o laudo médico determinando a real necessidade do equipamento. Depois, basta apresentar o laudo prescrito pelo médico na Secretaria de Saúde da sua cidade, para explicar e comprovar que precisa da cadeira de rodas. Além dessa opção, existem vários projetos e campanhas pelo Brasil que realizam ações que visam a arrecadação e doação de produtos assistivos, tanto de forma individual como junto à instituições de apoio a pessoa com deficiência. Você pode tentar entrar em contato com alguma ONG da sua cidade ou perto dela.
      Qualquer dúvida ou caso você precise de um apoio, procure o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social da sua cidade. Espero ter ajudado, abraços!

      Resposta
  • Boa tarde
    Estava querendo saber como posso ter uma cadeira de rodas em doação pra minha avó de 90 ano está precisando urgente necessito de ajuda pra ter uma cadeira.

    Resposta
    • Jessica da Freedom

      Olá, Allys !
      As ONGs normalmente têm uma área de atuação. No texto sobre ONGs, nós listamos algumas das organizações mais conhecidas do país, e disponibilizamos os links de seus sites. Recomendamos que você entre em contato com alguma dessas ONGs para saber se elas possuem sede na sua região. Caso nenhuma dessas esteja a seu alcance, você pode ainda buscar ajuda junto ao Centro de Referência de Assistência Social(CRAS) de sua cidade, lá possivelmente saberão lhe encaminhar à ONG mais próxima.
      Espero ter ajudado, abraço!

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.