Prêmio paralímpico 2018

Prêmio Paralímpico 2018

Ontem, dia 12 de dezembro, foi o momento de dar o merecido reconhecimento aos atletas paralímpicos brasileiros. O Prêmio Paralímpico 2018, aconteceu no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. E distribuiu 34 estatuetas, entre esportistas que se destacaram durante o ano e personalidades que apoiaram o esporte adaptado.

Desde 2011 o Comitê Paralímpico Brasileiro realiza a premiação dos atletas que se destacaram no ano, e atualmente o evento é a principal celebração dessa modalidade esportiva. Para a edição de 2018, foi montada uma mega estrutura na sede do Comitê Paralímpico Brasileiro, com capacidade para 500 pessoas e um palco com mais de dez metros de altura.

12/12/2018 – Centro Paralímpico Brasileiro, São Paulo, SP – Prêmio Paralímpicos 2018 – Andrew Parsons. Foto: Daniel Zappe/CPB/MPIX.

No discurso de abertura, o presidente do Cômite, Mizael Conrado, destacou  crianção do Centro de Formação Paralímpico, que teve inicio em abril deste ano. O Centro possibilita a iniciação de jovens no esporte, em modalidades como: bocha, futebol de 5, goalball, judô, natação, tênis de mesa e voleibol sentado. Os únicos requisitos para participar são, ter entre 10 e 17 anos e apresentar deficiência visual, intelectual ou física.

As premiações

Para o evento, foram premiados atletas de 24 modalidades esportivas e 9 categorias especiais. Além dos jogadores eleitos pela organização do evento, ainda foi entregue uma estatueta para a categoria “Atleta da Galera”, em que o público realizou a votação. Com 44% dos votos, quem levou o prêmio para a casa foi Igor Barcelos (30), jogador de bocha adaptada. Muito feliz com a conquista, Igor destacou que sua premiação é uma boa oportunidade para a divulgação da bocha adaptada.

12/12/2018 – Centro Paralímpico Brasileiro, São Paulo, SP – Prêmio Paralímpicos 2018 – Igor Barcellos . Foto: Daniel Zappe/CPB/MPIX.

O evento marca o fim de ano do esporte adaptado brasileiro. Para ver a lista de premiados do evento, acesse a lista no site oficial do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Fotos: Comitê Paralímpico Brasileiro <https://www.flickr.com/photos/cpboficial/albums>

Receba nossos conteúdos por e-mail e amplie seus horizontes!

É só cadastrar seu e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

1 Comentário

    Só tenho q parabenizar esses guerreiros, força e fé.
    Deus e por nós
    Abs.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.