Esportes, lazer e turismo

Prêmio Paralímpico 2018

Ontem, dia 12 de dezembro, foi o momento de dar o merecido reconhecimento aos atletas paralímpicos brasileiros. Da mesma forma, que outros prêmios, o Prêmio Paralímpico, é um evento de galã, e aconteceu no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. E distribuiu 34 estatuetas, entre esportistas que se destacaram durante o ano e personalidades que apoiaram o esporte adaptado.

Assim como acontece desde 2011 o Comitê Paralímpico Brasileiro realiza a premiação dos atletas que se destacaram no ano, e atualmente o evento é a principal celebração dessa modalidade esportiva. Mas para a edição de 2018, foi montada uma mega estrutura na sede do Comitê Paralímpico Brasileiro, com capacidade para 500 pessoas e um palco com mais de dez metros de altura.

12/12/2018 – Centro Paralímpico Brasileiro, São Paulo, SP – Prêmio Paralímpicos 2018 – Andrew Parsons. Foto: Daniel Zappe/CPB/MPIX.

No discurso de abertura, o presidente do Comitê, Mizael Conrado, destacou  crianção do Centro de Formação Paralímpico, que teve inicio em abril deste ano. A princípio, o Centro possibilita a iniciação de jovens no esporte, em modalidades como: bocha, futebol de 5, goalball, judô, natação, tênis de mesa e voleibol sentado. Os únicos requisitos para participar são, ter entre 10 e 17 anos e apresentar deficiência visual, intelectual ou física.

As premiações

Para o evento, foram premiados atletas de 24 modalidades esportivas e 9 categorias especiais. Além disso, foram eleitos jogadores pela organização do evento, ainda foi entregue uma estatueta para a categoria “Atleta da Galera”, em que o público realizou a votação. Com 44% dos votos, quem levou o prêmio para a casa foi Igor Barcelos (30), jogador de bocha adaptada. Muito feliz com a conquista, Igor destacou que sua premiação é uma boa oportunidade para a divulgação da bocha adaptada.

12/12/2018 – Centro Paralímpico Brasileiro, São Paulo, SP – Prêmio Paralímpicos 2018 – Igor Barcellos . Foto: Daniel Zappe/CPB/MPIX.

O evento marca o fim de ano do esporte adaptado brasileiro. Para ver a lista de premiados do evento, acesse a lista no site oficial do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Fotos: Comitê Paralímpico Brasileiro <https://www.flickr.com/photos/cpboficial/albums>

One thought on “Prêmio Paralímpico 2018

  • Paulo Francisco da Silva

    Só tenho q parabenizar esses guerreiros, força e fé.
    Deus e por nós
    Abs.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.