Tierri Rodeghiero é medalhista brasileiro de Para-Remo 2018

Entre os dias 7 e 8 de Dezembro aconteceram as provas do Campeonato Brasileiro de Para-Remo 2018. A competição aconteceu na Raia da USP, em São Paulo, e reuniu atletas de diferentes estados do país. Dentre os participantes estava Tierri Rodeghiero, atleta patrocinado pela Freedom, que ganhou medalha de prata na competição.

Tierri é um atleta da cidade de Pelotas que já teve sua história contada aqui em nosso blog. Ele perdeu o movimento das pernas em 2009, quando adquiriu Encefalomielite Disseminada Aguda. O Remo Adaptado fez parte do seu processo de adaptação à nova condição, e hoje é motivo de grandes conquistas.

No campeonato, ele participou representando o Centro Português de Pelotas, no nível de habilidade PR1 (em que o atleta usa braços e ombros, com o assento fixo), levando para a casa a medalha de prata. Seu treinador, Oguener Tissot, comemorou a vitória, segundo ele os competidores eram de alto nível, e conseguir o segundo lugar foi um resultado excelente.

A Freedom Veículos Elétricos tem orgulho de poder apadrinhar e ver a evolução de Tierri Rodeghiero nas competições. Nossa empresa acredita que o esporte pode ser um fator transformador na vida da pessoa com deficiência, e histórias de superação pelo esporte, como essa, são a prova disso.

Receba nossos conteúdos por e-mail e amplie seus horizontes!

É só cadastrar seu e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.