Produtos de Mobilidade

Conheça as opções de suporte do Joystick da Freedom

As cadeiras motorizadas da Freedom, possuem o painel connect com o joystick, para o controle de movimentação da cadeira. O joystick é fabricado em sua totalidade pela Freedom, desde as peças usinadas, eletrônicas e de injeção plástica, compacto e resistente.

O funcionamento do joystick tem como princípio o campo magnético, na haste do joystick é instalado um ímã de terras raras que influência quatro sensores magnéticos que geram os sinais lineares que controlam a cadeira de rodas motorizada.

Este tipo de funcionamento elimina sensores de desgaste mecânico, eliminando pontos de manutenção, desta forma, oferecendo segurança e conforto na condução de cadeira de rodas. 

O joystick conta com teclado em silicone, proporcionando comandos de toque suave e fácil navegação nas mais diversas opções de uso. Por isso, neste artigo explicamos os suportes para o joystick para as cadeiras de rodas motorizadas da Freedom.

Suporte Padrão:

Este é suporte possibilita o ajuste de distância do joystick em relação ao apoio de braço da cadeira de rodas, o ajuste é feito por parafusos localizados abaixo da almofada de braço e objetiva que o usuário alcance confortavelmente o joystick.

Na imagem abaixo você confere o suporte padrão:

Foto: divulgação Freedom

Suporte articulado:

O suporte articulado auxilia na movimentação do joystick, dessa maneira, o usuário consegue se aproximar com mais facilidade em mesas, também evita a danificação do joystick em passagens estreitas e promove a liberdade do usuário para utilizar de acordo com sua necessidade.

Confira um exemplo de articulação do joystick no vídeo abaixo: 

Cuidados necessários com o Joystick

Dois pontos são muito importantes no cuidado com o seu joystick e painel:

  • Bom, caso observe que a coifa do joystick rasgou, procure trocá-la o mais rápido possível, pois com a coifa rasgada a umidade pode afetar a placa eletrônica do joystick.
  • O mesmo ocorre com o teclado de silicone do painel, se ele estiver danificado, deve ser trocado imediatamente para não acontecer danificações no joystick.

Gostou do texto? Compartilhe com todos que possuem dúvidas acerca dos suportes para o Joystick da Freedom!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.