Esportes, lazer e turismo

[Filmes do Mês] “Viva seu sonho”

Você ainda não tem programação para o natal? Que tal assistir filmes inspiradores? Existem muitos filmes sobre pessoas com deficiência, e cada história nos ensina um pouco sobre superação, amor e conquistas. Ou seja, é a opção perfeita para o clima natalino.

Continue lendo o post e confira as nossas dicas de filmes para o mês de Dezembro.

Pauê: O passo de um vencedor

Paulo Eduardo Chieffi Aagaard (Pauê) é um atleta e palestrante motivacional, que teve suas pernas amputadas após um grave acidente. E é sobre a história dele o documentário “Pauê – O passo de um vencedor”. Trazendo depoimentos de amigos, familiares e do próprio Paulo, o filme conta o processo adaptação após o acidente.

Apesar de não ter recebido uma crítica positiva em relação à sua produção cinematográfica, o filme tem como senso comum entre os seus analisadores que a história e irreverência do personagem principal são motivadoras. Assim, o documentário vale a pena para pensarmos não só na vida de superações de Pauê, mas também nas nossas vidas e como estamos encarando nossas limitações.

Aos 18 anos, Pauê foi atropelado por uma locomotiva e, desde então, vem buscando formas se superar através do esporte. Dessa forma alcançando grandes sucessos, como: Ser considerado o primeiro surfista bi-amputado no mundo (2000); Campeão Mundial de Triathlon (2002); Bronze no Pan-Americano (2003); Pentacampeão brasileiro de Triathlon (2002 a 2006); E tetracampeão Internacional de Triathlon (2002,2003,2006,2007).

Arranha-céu (Skyscraper)

Arranha-céu (Skyscraper)” é um filme para quem gosta de ação. A trama foi comparada por algumas críticas com “Duro de Matar”, um clássico dos filmes de ação.

A história gira em torno do ex-agente do FBI, Will Ford. Após perder a perna de forma trágica em um resgate, Will começa a trabalhar como técnico de segurança. Quando começa um serviço como supervisor de segurança do maior prédio do mundo, ele se vê em situação de perigo quando um grupo de criminosos invadem o prédio.

No filme, Will tem que enfrentar muitos desafios que vão além da sua limitação física. Assim, o foco não está na sua deficiência, mostrando que o agente é muito mais do que suas limitações. O longa tem roteiro e direção de Rawson Marshall Thurber e atuação de Dwayne Johnson, Neve Campbell e Pablo Schreiber.

Castelos de Gelo (Ice Castles)

“Castelos de Gelo (Ice Castles)” é um remake do filme de 1978. A trama fala sobre a vida de Lexie, uma jovem simples, nascida em uma cidade pequena, que descobre um grande talento para patinação.

Lexi se muda para uma cidade maior, começa a ter treinamento para competir e se destaca com suas apresentações. Mas, após um trágico acidente que a deixa parcialmente cega, os seus sonhos parecem ser interrompidos.

Frustrada com o fim de sua carreira, a personagem tem que aprender que, com apoio e força de vontade, é possível se reinventar e começar um novo capítulo de sua vida. Motivadora, a história de Lexi mostra as diferentes fases de sua trajetória e todos os desafios pelos quais ela tem que passar.

Dirigido por Donald Wrye, o filme conta com a atuação da patinadora Taylor Firth e dos atores Rob Mayes e Henry Czerny.

Feliz Ano Velho

Feliz Ano Velho” é um filme brasileiro de 1987, que foi inspirado no livro autobiográfico de Marcelo Rubens. A história é um relato do acidente que deixou Marcelo tetraplégico, contando sobre sua adaptação às novas condições de vida e arrependimentos que ele enfrentou.

Quando tinha apenas 20 anos, por causa de uma brincadeira mal pensada, o personagem tem sua condição física completamente alterada. Em seu processo de adaptação, encarando a estagnação de seus sonhos e sua vida social, Marcelo passa a ter uma visão pessimista e lamentosa. Na tentativa de recomeçar, ele passa a escrever sobre sua situação e relembrar momentos do passado.

O diferencial dessa história é o fato de não ser uma visão romantizada do processo de aceitação, ou contrário, afinal ela é realista e sincera. O filme tem direção de Roberto Gervitz e atuação de Marcos Breda, Malu Mader e Marco Nanini.

Marcas da Vida (Sunlight Jr.)

Marcas da Vida (Sunlight Jr.)” é o filme perfeito para quem não gosta de histórias fantasiosas demais. Trazendo uma realidade um tanto quanto dura e muito realista, a história mostra os desafios que o casal Melissa e Richie têm que enfrentar quando a vida parece não estar dando certo.

Melissa trabalha em um supermercado, sem perspectiva de crescimento profissional; Richie vive em uma cadeira de rodas e se sustenta com o auxílio que recebe do governo e o dinheiro de pequenos reparos eletrônicos. Quando as coisas começam a complicar, a única coisa estável em suas vidas – o amor que existe entre os dois – é posta a prova.

Gostou das dicas? Acompanhe a nossa Página no Facebook, lá você encontra dicas de filmes toda semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.