Esportes, lazer e turismo

[Filmes do Mês] “Não podemos ser perfeitos”

Ao invés de filmes você prefere assistir séries? Então se prepare, pois temos dicas perfeitas para você!

Suas férias podem estar acabando, mas ainda dá tempo de aproveitá-las. Para o mês de Fevereiro resolvemos trazer, além das dicas de filmes que você já conhece, também histórias um pouco maiores: as séries. Então, não perca tempo, e venha maratonar com a gente.

O Suspeito Mora ao Lado (Good Neighbours)

O Suspeito Mora ao Lado (Good Neighbours)” é uma produção canadense que mistura o suspense com o humor negro. Quando um serial-killer começa a atacar o bairro Notre-Dame-de-Grâce, os vizinhos Louise, Spencer e Victor acabam envolvidos no caso e se tornando os principais suspeitos dos assassinatos.

Todos os três personagens têm muita personalidade e são igualmente importantes para a trama. Spencer, por exemplo, tem um temperamento ácido, com pontos de sarcasmo e muitos segredos. Ele usa cadeira de roda desde que sofreu um acidente de carro que vitimou sua esposa, sendo obrigado a fazer diariamente algumas sessões de fisioterapia.

O que cativa na obra são os diálogos entre os personagens e as peculiaridades da relação existente entre eles, que acaba se tornando um triângulo amoroso. O longa é dirigido por Jacob Tierney, e seu elenco é composto por Jay Baruchel, Emily Hampshire e Scott Speedman.

Atypical

Uma das fases mais complicadas da adolescência é a de busca por aceitação e construção de personalidade. Tanto, que existem vários filmes que falam sobre esse assunto. Mas, o que a série “Atypical” traz, vai além disso. Afinal, como funcionam as descobertas do ensino médio para um autista?

Atypical é sobre a vida de Sam, um adolescente autista que, encorajado por sua psicóloga, resolve procurar uma namorada. As mudanças e descobertas de autonomia, que acontecem em sua vida a partir disso, causam mudanças não só para ele, como também para seus familiares e amigos.

Muito elogiado pela crítica, a série tem personagens bem elaborados e cativantes. Construindo uma trama complexa e com uma temática densa, a partir de uma ideia que poderia ser apenas mais um clique. Produzida pela Netflix, a série tem direção de Seth Gordon, e conta com a atuação de Keir Gilchrist, Brigette Lundy-Paine e Jennifer Jason Leigh.

O Jardim Secreto (The Secret Garden)

A indicação da semana é um clássico! O filme “O Jardim Secreto” é uma adaptação do conto de fadas de Frances Hodgson Burnett. A história conta sobre a vida de Mary, uma menina que fica órfã ainda muito nova, e vai morar na mansão de seu tio. Lá, ela conhece seu primo Colin, um menino muito doente, que nunca sai de seu quarto.

Juntos, as crianças passam a desbravar os espaços da mansão e descobrem um jardim secreto. Eles desafiam as regras da casa e resolvem reformar o velho jardim, transformando-o em um lugar mágico e único para eles.

O filme é delicado e encantador, além de mostrar a importância da amizade e do afeto. Dirigido por Agnieszka Holland, seu elenco é composto por Maggie Smith, Kate Maberly e Heydon Prowse.

Encontro às Escuras (Blind Dating)

Blind Dating (Encontro às Escuras)“, é um filme sobre a vida amorosa de Danny, um homem cego. Apesar de fazer muito sucesso entre as mulheres, Danny nunca consegue ter um relacionamento. Desajeitado, e sem saber como reagir às investidas das mulheres, ele acaba vivendo uma série de encontros mal sucedidos.

A história acontece no momento em que Danny conhece Leeza, uma menina indiana, que parece ser o seu par perfeito. O filme trata sobre o preconceito e as dificuldades que a pessoa com deficiência sofre ao buscar um relacionamento. Tudo isso de forma leve e, até mesmo, cômica.

Dirigido por James Keach, o filme conta com as atuações de Chris Pine, Eddie Kaye Thomas, Anjali Jay.

Glee

Glee” é uma famosa série de televisão produzida pela Fox. A sua história gira em torno do grupo de coral da escola William McKinley, que é composto por adolescentes muito excêntricos. Juntos, esses adolescentes têm de aprender a interagir como grupo, e encontram apoio para enfrentar os desafios do colegial.

Artie Abrams é um desses jovens que fazem parte do coral. Ele vive em uma cadeira de rodas devido a um acidente que sofreu com apenas oito anos de idade. A partir de Artie, a série levanta muitas questões pertinentes à pessoa com deficiência, como: o bullying, relacionamentos, frustrações e conquistas.

Além disso, a história mostra outros personagens com deficiência, explorando ainda mais essa temática. Kevin McHale é o ator que interpreta Artie, e a série foi criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan.

Gostou das dicas? Acompanhe a nossa Página no Facebook, lá você encontra dicas de filmes toda semana.

One thought on “[Filmes do Mês] “Não podemos ser perfeitos”

  • Paulo Francisco da Silva

    Bom, tudo que vocês mandam sempre tem um porquê, por isso acho muito bom ok
    Abs.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.