Tamanho dos apoios de braços das cadeiras Freedom

Saiba como escolher o Apoio de Braço ideal para sua cadeira de rodas

A posição e o tamanho do apoio de braço em uma cadeira de rodas pode interferir no bem-estar do usuário. Ter um posicionamento ideal dessa peça ajuda, tanto na melhora do conforto, bem como na facilidade de locomoção.

As Cadeiras de Rodas Freedom contam com uma personalização otimizada dessa peça nos modelos manuais (Clean, Plus e Lumina), e nos motorizados (Compact, Styles e Lumina). As adaptações são muito subjetivas e variam conforme as necessidades de cada pessoa. Por isso, trazemos algumas especificações importantes que você deve notar na hora de adquirir seu produto.

Tamanhos e Alturas

Alguns modelos de cadeiras têm opções de tamanhos de braço que variam entre “P”, “M” ou “G”. Essas categorias possibilitam diferenças na altura e no comprimento, adequando o componente às necessidades do cliente.

Dependendo da estatura da pessoa, apenas alterar o tamanho do apoio de braço pode não ser o suficiente para que sua posição fique adequada. Assim, a altura da peça também pode ser modificada. Através de opções nos níveis de posicionamento, o braço pode ser colocado da altura que trouxer melhor conforto para o usuário.

A altura do apoio pode variar de 15 até 27 centímetros. Essa variação é possível aliando os diferentes tamanhos de braço com as regulagens de altura. Tendo como base para medição o tamanho correspondente à parte superior da almofada do braço até o “x” da cadeira.

Lembrando que a espuma da almofada do assento da cadeira também cede, gerando uma variação conforme o peso do usuário. Mesmo que mínima, essa diferença pode ser o fator decisivo na hora escolher entre pequenas diferenças de altura.

No site da Freedom, essa adequação é apresentada já com as medidas em centímetros. Para que o cliente consiga prever o tamanho da peça e também para facilitar o entendimento na hora da escolha.

Tamanho dos apoios de braços das cadeiras Freedom

Movimentação

Os apoios de braços têm ainda opções de movimentação, trazendo mais liberdade ao usuário e facilitando as transferências. As opções podem variar entre dois modelos: articulado ou rebatível.

Articulado

Possibilita deslocar o braço de forma prática, sem exigir grande esforço. Sua principal vantagem é a facilidade em movimentar com essa peça em espaços mais apertados, já que seu deslocamento consiste apenas no levantamento do braço.  Com um movimento de elevação, a peça é colocada para trás dando espaço para que a pessoa saia da cadeira de rodas com facilidade.

Rebatível

Neste modelo, o braço é deslocado após o usuário puxar a peça, até que ela saia do suporte, e em um movimento giratório, empurrá-la para trás. Exige um esforço maior para realizar sua movimentação, porém, a remoção é mais simples do que no modelo articulado.

 

Almofadas

Engana-se quem pensa que as almofadas do braço de apoio não têm variação. Elas podem vir em diferentes espessuras e revestimentos, e tem funções para cada caso.

A almofada pode ser estreita (5 cm) ou larga (7cm). A “estreita” é ideal para pessoas, com bom controle dos membros superiores, que desejam conduzir sua cadeira de rodas, de forma mais independente. Já a “larga” é ideal para proporcionar mais conforto, dando ao usuário uma maior área de apoio e descanso para os braços.

Além disso a almofada ainda pode ser revestida com veludo, o que diminui o atrito com a pele e previne possíveis machucados. Essa função é útil àqueles que têm pouca sensibilidade ou baixa mobilidade nos membros superiores, afinal ferimentos por atrito são mais comuns nesses casos.

Protetores

Os protetores têm como função, assegurar que a roupa do usuário não entre em contato com as rodas da cadeira. Garantindo, assim, que a roupa não suje ou danifique, e que a utilização do equipamento seja feita de forma tranquila. Esses protetores podem ser de fita ou alumínio, dependendo do modelo da cadeira.

Personalização

A Freedom trabalha com a adaptação de seus produtos para que cada caso seja contemplado. Assim, caso necessário, os apoios de braço podem ser ajustados separadamente. Com isso você pode escolher, para cada um dos braços da cadeira, a regulagem de sua preferencia, aumentando ainda mais o nível de compatibilidade e conforto.

Agora que você conhece esses ajustes, fica mais fácil escolher o produto que melhor se adapta a você. Ao encomendar uma Cadeira de Rodas Freedom, é importante atentar aos detalhes do apoio de braço da cadeira. Cada item personalizado resulta em um produto único e mais confortável.

Receba nossos conteúdos por e-mail e amplie seus horizontes!

É só cadastrar seu e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

2 Comentários

    A Freedom sempre se preocupando com os deficientes,atenca a e respeito com os cidadãos.
    Abs

    Parabéns pela matéria, me parece que tem gente pensando no bem estar do cliente e não só em vender o produto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.