Saúde e Qualidade de Vida

8 exercícios para o idoso praticar com o uso do andador

O exercício físico é um complemento indispensável para a vida de um idoso. Atividades regulares auxiliam a melhora da flexibilidade, equilíbrio e estabilidade, aumento da força e do nível de resistência dos músculos ao desgaste e à fadiga do cotidiano. Além disso os exercícios no andador podem ajudar a reduzir dores pelo corpo e quedas. 

Aliados a alongamentos, a prática se torna mais saudável, pois os músculos do corpo precisam ser constantemente alongados para impedir a rigidez que vem com a idade.

Antes de tudo, lembre-se de, respeitar o condicionamento do seu corpo e suas limitações. A prática de atividade física é saudável, desde que recomendado por um profissional de saúde.

O uso do andador nas atividades físicas

Dados mostraram que todos os dias 129 idosos americanos eram tratados em pronto-socorro por lesões causadas por uma queda usando um andador ou bengala. Isso pode ocorrer porque, os idosos que usam um andador, mesmo que estejam recebendo ajuda com o equilíbrio, ainda precisam melhorar a força e a estabilidade, para prevenir as quedas.

Por isso, é tão importante que idosos façam exercícios regularmente para aumentar o equilíbrio e a estabilidade. E, usando um andador devidamente seguro como auxílio, como o Freedom Walker e o Freedom Walker Plus; os idosos recebem o apoio necessário para se manterem seguros durante o prática.

Em parceria com a Terapeuta Ocupacional Maria José Alves, preparamos um infográfico ilustrado com 8 exercícios de equilíbrio simples, seguros e eficazes para idosos que usam um andador praticarem em casa. Veja os exercícios abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.