Produtos de Mobilidade

Conheça as cadeiras de rodas para obesos produzidas pela Freedom

A obesidade é uma doença crônica que afeta milhares de pessoas ao redor do mundo, sendo no Brasil um dos maiores índices de pessoas obesas. Conforme dados do mapa da obesidade, a frequência de excesso de peso em 2021 resultou em 55,4% na população brasileira, estando esse índice maior entre os homens, cerca de 57,1%, do que entre as mulheres, em média de 53,9%. 

A partir das necessidades para comodidade, segurança e melhoria na qualidade de vida, a Freedom produz versões de todas as cadeiras de rodas manuais e motorizadas para pessoas com obesidade.

Neste artigo você confere o que é a obesidade, quais são os parâmetros para o diagnóstico e tudo sobre as nossas linhas de cadeiras de rodas para obesos.

O que é a obesidade?

A obesidade é o acúmulo anormal ou excessivo de gordura no corpo causado geralmente por um alto consumo de energia na alimentação. A obesidade é uma doença crônica que pode causar alteração funcional, estrutural e comportamental, prejudicando a saúde do indivíduo, um dos métodos do diagnóstico da obesidade é o IMC.

O que é o IMC?

O Índice de Massa Corporal (IMC) é um parâmetro mais utilizado para classificar o sobrepeso e a obesidade em adultos. O IMC é calculado pela divisão do peso (em quilos) pela altura (em metros) ao quadrado, porém vale ressaltar que o IMC não é o único critério de avaliação para uma pessoa ser considerada ou não obesa.

Índice da obesidade no Brasil e no mundo

Em 2030 a obesidade pode atingir quase 30% da população brasileira, segundo o levantamento do Atlas Mundial da Obesidade 2022, publicado pela Federação Mundial de Obesidade (World Obesity Federation). Conforme esse estudo, o Brasil está entre os países com maiores índices de obesidade no mundo, dado extremamente alarmante. 

Além disso, outra informação do atlas, é a previsão de que um bilhão de pessoas em todo o mundo será obeso em 2030, cerca de 17,5% de toda a população adulta.   

Por conta disso, o Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde da USP (Nupens) criou o Guia Alimentar para a População Brasileira com uma série de orientações para um estilo de vida mais saudável. Lembrando que a obesidade tem cura e a prevenção auxilia para que essas previsões dos pesquisadores não acabem se concretizando.

Produtos da Freedom para pessoas com obesidade:

Pensando no bem-estar, necessidade e segurança das pessoas obesas no dia a dia, todas as cadeiras de rodas das linhas manuais e motorizadas da Freedom possuem modelos para pessoas com 130 kg, 160 kg ou mais. 

As cadeiras de rodas para obesos são projetadas para seus usos eventuais conforme as necessidades do usuário em sua rotina e também para uso corporativo como em parques, hospitais, clínicas, entre outros. Confira as características de cada cadeira das linhas manuais e motorizadas.

Cadeiras manuais para obesos

Há duas versões da cadeira manual Clean para pessoas obesas, um modelo com capacidade máxima de 160 kg e o Clean CGO+ para pessoas com até 250 kg. A cadeira de rodas manual Clean é prática, resistente, versátil, a cadeira pode ser utilizada no dia a dia e também em clínicas ou hospitais.  

Além disso, a Clean até 160 kg possui dois tamanhos disponíveis M para pessoas com estatura abaixo de 1,80 m e G acima de 1,80 m, com 6 opções de largura de assentos. Os chassis da cadeira são de aço carbono e o fechamento é em X.

Já os apoios de braço são reguláveis e removíveis, com almofadas em poliuretano expandido e os apoios de pé são destacáveis. 

Sendo que a Clean CGO+ até 250 kg é indicado apenas para pessoas acima de 1,80 m, com três opções de largura de assento e o restante das características igual ao Clean. 

Cadeiras motorizadas para obesos

Os modelos de cadeiras de rodas motorizadas Stand UP, Compact, Styles e Lumina possuem a capacidade de carga a partir de 130 kg. Já a linha Millenium com os modelos C, R e RT são projetados a partir de 160 kg. 

Lembrando que é necessário solicitar a adaptação da cadeira para ser destinada há uma pessoa com obesidade. Por isso, a Freedom é pioneira na fabricação de cadeiras de rodas, pois a empresa está sempre atenta em ofertar o maior conforto aos clientes e seu bem-estar.

Gostou do nosso texto? Não deixe de compartilhar em todas as suas redes sociais, até a próxima!

4 thoughts on “Conheça as cadeiras de rodas para obesos produzidas pela Freedom

  • Gostei muito da gravidade, tem um pessoa na família que é muito obesa,tem vários problemas de saúde,e pra piorar ficou cega
    Tenho procurado uma cadeira para nos ajudar a remover ela ao médico,já que está ficando sem movimentos tornando difícil sair com ela,somos pobres,existe a possibilidade de mais vezes a parcela

    Resposta
    • Jessica da Freedom

      Olá, Isabel !
      Você pode entrar em contato conosco através do whatsapp (53) 3284-0600 e verificar com uma de nossas vendedoras. Trabalhamos com a modalidade do crédito acessibilidade que você consegue parcelar em até 60x. Entre em contato conosco que uma de nossas colaboradoras poderá lhe ajudar.
      Espero ter ajudado, abraços ! 🙂

      Resposta
  • Preciso de uma cadeira de rodas para uma senhora obesa.Aprox 150kg que seja confortável. Tem visita técnica até
    o local por favor para avaliação?

    Resposta
    • Jessica da Freedom

      Olá, Zara !
      Por gentileza, entre em contato conosco através do whatsapp (53) 3284-0600 para que possamos lhe auxiliar. Por ali, você será atendida por uma de nossas colaboradoras que conseguirão lhe ajudar quanto a parceiros da sua região ou próximos a ela, valores, fretes e etc …
      Espero ter ajudado, abraços ! 🙂

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.