Problemas Comuns Freedom Connect
Cabo de Comunicação não encontrado ou com defeito. (Erro 3011)
Para verificar se o Cabo de Comunicação está instalado corretamente, você deverá acessar o Gerenciador de Dispositivos.
Utilizando o teclado, pressione as teclas Windows + R.
![faq_01](http://www.freedom.ind.br/wp-content/uploads/2016/08/faq_01.png)
A janela Executar deverá ser mostrada. Digitar devmgmt.msc e presionar OK.
![faq_02](http://www.freedom.ind.br/wp-content/uploads/2016/08/faq_02.png)
O Gerenciador de Dispositivos deverá ser aberto.
A imagem abaixo mostra como verificar se o driver está ou não atualizado.
![faq_03](http://www.freedom.ind.br/wp-content/uploads/2016/08/faq_03.png)
Se o cabo não estiver sendo mostrado, troque a porta USB na qual o cabo está conectado e verifique novamente.
Se o driver estiver atualizado, o Freedom Connect deverá funcionar normalmente. Se o problema persistir, tente utilizar outro Cabo de Comunicação.
Se o driver estiver desatualizado, é necessário atualizá-lo manualmente. Siga os passos a seguir para atualizá-lo.
![faq_04](http://www.freedom.ind.br/wp-content/uploads/2016/08/faq_04.png)
![faq_05](http://www.freedom.ind.br/wp-content/uploads/2016/08/faq_05.png)
![faq_06](http://www.freedom.ind.br/wp-content/uploads/2016/08/faq_06.png)
![faq_07](http://www.freedom.ind.br/wp-content/uploads/2016/08/faq_07.png)
Após este procedimento, retire o cabo, conecte novamente e tente utilizar o Freedom Connect.