Produtos de Mobilidade

Motorização: entenda como funciona este importante elemento das cadeiras de rodas motorizadas

Muitas pessoas com deficiência física optam por utilizar cadeira de rodas motorizadas devido ao grau de comprometimento da mobilidade. Esse equipamento é ideal para o alcance da maior independência, já que possui motor e faz a cadeira de rodas se locomover sem que o usuário necessite de ajuda ou gaste sua força e energia para empurrar o equipamento.

A motorização de uma cadeira de rodas motorizada, normalmente, integra três elementos: motor, freio e transmissão. Inúmeras são as funções e aspectos ligados à esse componente e, por isso, é importante que o usuário esteja por dentro de como a motorização funciona para poder verificar o seu bom desempenho.

Siga a leitura e tire as dúvidas de como funciona o trabalho realizado pelo elemento principal das cadeiras de rodas motorizadas!

Controle de direção e velocidade

O controle de direção de uma cadeira de rodas motorizada é, na maioria das vezes, feito por variação de velocidade entre as rodas, assim como acontece em uma cadeira de rodas manual. Por esse motivo, as cadeiras de rodas motorizadas sempre possuem dois motores, um para cada roda. O controlador eletrônico comanda independentemente esses dois motores.

Para se movimentar em linha reta, por exemplo, ambos motores se movimentam no mesmo sentido de rotação e mesma velocidade. Caso o usuário queira que a cadeira dobre, a sua velocidade será reduzida e os motores passarão a girar em mesma direção e sentido, porém, com velocidades diferentes.

É possível girar 360º sobre o próprio eixo, sem que ocorra descolamento, por exemplo, girando os motores na mesma velocidade, porém em sentidos opostos.

Motor e potência

A transformação de energia elétrica em mecânica, através de dois motores de corrente contínua, é o princípio de funcionamento da cadeira de rodas motorizada. Para que a motorização tenha o correto desempenho, é preciso que o motor tenha uma potência ideal para que execute o bom trabalho de locomoção.

A potência é uma importante característica do motor. É ela que vai determinar a capacidade de carga, velocidade máxima, capacidade de vencer obstáculos, como subidas, e o consumo de energia.

É preciso ressaltar, contudo, que o motor nunca fará o trabalho sozinho. Por exemplo, se o usuário ultrapassar obstáculos, deve ser observado, além da potência do motor, as características físicas da cadeira de rodas. Cadeiras com pouca distância livre do solo, por mais que tenham motores potentes, não conseguirão transpor obstáculos muito altos, pois poderão bater no piso com mais facilidade.

A potência é um elemento muito valorizado pelos usuários de cadeira de rodas motorizada, principalmente porque relaciona com a velocidade máxima do veículo. E andar rápido, é uma questão recorrente entre a maioria dos usuários. Porém, nem sempre maior potência significa maior velocidade, pois outros elementos, como relação da transmissão, peso na cadeira e eficiência dos motores são influentes.

Em média, uma pessoa caminhando rápido atinge 6,5 km/h. Mesmo com motores menos potentes, uma cadeira de rodas motorizada chega nessa velocidade facilmente. Mas se o usuário desta cadeira de rodas quer que proporcione uma velocidade ainda maior, é aí que a potência do equipamento deve ser observada com mais atenção.

Maior potência ou menor potência?

Motores com grandes potências costumam gastar mais energia e isso acaba impactando na autonomia geral da cadeira de rodas. Para compensar essa escolha deve-se instalar baterias com capacidades maiores. Contudo, causará maior peso no equipamento.

Muitas vezes, o aumento da potência e, consequentemente, da capacidade das baterias, pode resultar em um sistema menos eficiente. Por conta do peso das baterias, a cadeira de rodas ficará ainda mais pesada para se locomover e isso fará com que gaste mais energia.

As cadeiras de rodas com motores de potência mais baixa, normalmente, são mais eficientes que as que usam motores de potência mais alta devido a esse aspecto. Mas vale ressaltar, que isso não é uma regra e nem sempre tem impacto significativo no desempenho. É preciso ter em mente que essas condições devem ser levadas em conta no momento da escolha do produto.

É preciso que o usuário entenda que há um limite, e que dependendo do aumento da potência, pode não resultar no bom desempenho da cadeira de rodas motorizada.

Transmissão

Para que a cadeira de rodas motorizada se locomova, é preciso transferir o movimento do motor para as rodas. Esse processo acontece através da transmissão da motorização.

O sistema trabalha da seguinte forma:

Os eixos dos motores rodam em uma rotação bastante elevada. Essa rotação precisa ser reduzida para que o sistema ganhe torque e diminua a velocidade acertando para a velocidade máxima que se deseja na cadeira de rodas.

A motorização pode ser constituída por dois tipos de transmissão, por caixas de engrenagens ou por um conjunto de polias e correias.

ENGRENAGEMCORREIA

Diferenças

Quando por caixas de engrenagens, há pouca possibilidade de manutenção. Pode-se trocar rolamentos, retentores e repor graxa. Caso a caixa apresente problemas nos dentes das engrenagens, a manutenção fica impraticável e a caixa completa precisa ser trocada. As motorizações engrenadas ainda apresentam uma folga ligada ao eixo da roda. Essa folga faz com que na arrancada ou parada da cadeira de rodas, se perceba uma batida de engrenagem, pois nem sempre os materiais estão encostados no sentido do movimento de arrancada. Já que os freios são ligados ao eixo do motor, eles não impedem a ação dessa folga que aparece no eixo de saída da caixa de engrenagens. Esse efeito não existe nas transmissões por correia.

COMPARAÇÃOENGRENAGEMOK

Já os sistemas de transmissão por correias são de alta durabilidade, tornando-se de baixa manutenção. Elas são empregadas em automóveis e motocicletas fabricadas para durar, nesses tipos de veículos, cerca de 40.000 km à 50.000 km. Para cadeiras de rodas motorizadas, o desgaste das correias pode acontecer por agressão mecânica externa, como por exemplo, em situação de “pedrinhas” ou sujeira acumular na correia. Nas polias, o ajuste ou troca do sistema pode acontecer por conta do desgaste natural que é gerado devido ao longo tempo de uso.

Comparações

Por conta da folga presente no sistema da caixa de engrenagem, a cadeira de rodas motorizada acaba por perder precisão em pequenas manobras. A transmissão por correias não apresenta essa folga, proporcionando que o usuário faça manobras mais finas e, dessa forma, com mais precisão.

Outra questão a ser observada na transmissão por caixa de engrenagem, são as acelerações mais bruscas serem limitadas para que as engrenagens não sejam agredidas. Enquanto que no sistema de correias, se permite que faça uma aceleração brusca (modo turbo), o que possibilita empinar a cadeira de rodas para vencer pequenos obstáculos.

Empurrando manualmente a cadeira de rodas motorizada

Muitas vezes é preciso que se empurre manualmente uma cadeira de rodas motorizada. Isso, por vários motivos. Seja por falta de energia nas baterias, problemas técnicos ou apenas porquê o cuidador acha mais fácil manejar a cadeira em uma curta distância empurrando-a, por exemplo.

Mas para que o sistema de motorização do equipamento seja parado e o modo manual seja ativado, o freio deve ser desativado de uma dada maneira, que pode variar conforme cada tipo de motorização.

Muitas cadeiras de rodas motorizadas possuem uma alavanca ligada diretamente ao freio que o desarma mecanicamente. Nesse caso, ao empurrar a cadeira, o usuário faz com que o motor gire manualmente junto com as rodas, tornando o deslocamento um pouco pesado.

Se a alavanca estiver ligada à caixa de engrenagem, ela desacopla o motor das rodas, com um carro em ponto morto. Nesse tipo de sistema, o freio fica ligado ao lado oposto do eixo do motor. Assim, a cadeira de rodas fica mais leve para ser empurrada, pois a roda passa a girar livremente.

O controlador da Freedom possui a função de desativar o freio no painel da cadeira de rodas motorizada e, por conta disso, é possível fazer a operação eletronicamente. Basta pressionar o botão Break/Off! Assim, o usuário não precisa se abaixar para movimentar a alavanca e fazer os ajustes. Acaba sendo bastante prático no caso de pequenas manobras. Em caso de movimentações mais longas, o sistema pode ser mecanicamente desacoplado.

Não é preciso que o usuário se preocupe e entenda cada detalhe composto na motorização no momento do deslocamento, pois o controlador eletrônico inteligente faz a tradução dos comandos dados no joystick. Mas entender o básico do trabalho realizado pela motorização é importante e facilita na hora da escolha do produto e no uso do equipamento.

Esse foi mais um post para você entender como funcionam nossos produtos. Gostou? Então siga nos acompanhando para ficar por dentro de tudo o que compõe as cadeiras de rodas Freedom!

73 thoughts on “Motorização: entenda como funciona este importante elemento das cadeiras de rodas motorizadas

  • Coloquei para carregar a minha cadeira de rodas freedom compact com carregador da ortrobras, no entando queimou o carregador e parou de funcionar a cadeira de rodas. Será que queimou o joystick da minha cadeira de rodas?

    Resposta
    • Larissa Moreno

      Olá Rangel, nós enviamos uma mensagem para você através desse email que cadastrou para comentar no blog. Se esse email não é o que costuma usar, por favor entre em contato com a gente através dessa página: http://materiais.freedom.ind.br/tire-suas-duvidas, para que possamos nos comunicar melhor sobre o seu problema e tentar te ajudar. Obrigado pelo contato.

      Resposta
    • Troquei a bateria da minha cadeira de roda , ela nao anda nada mais o que pode ser

      Resposta
  • Amigo estou com um senhor de 83 anos impossibilitado de andar. Pois estou precisando para a cadeira dele, do comando de emprego direção e velocidade. Estou precisando dos oito carvões das escovas dos motores. Essas peças é possível comprar com vocês da freedon?

    Resposta
    • Larissa Moreno

      Olá Geraldo, nós enviamos uma mensagem para você através desse email que cadastrou para comentar no blog. Se esse email não é o que costuma usar, por favor entre em contato com a gente através dessa página: http://materiais.freedom.ind.br/rd-comprar-peca, para que possamos nos comunicar melhor sobre o seu problema e tentar te ajudar. Obrigado pelo contato.

      Resposta
  • boa noite ! fiquei uns 2 meses sem carregar minha cadeira freedon , agora fui carregar e nao carrega o carregador pisca direito oque pode ter acontecido ?

    Resposta
    • Rafaela Martins

      Olá Suenia, nós enviamos uma mensagem para você através do e-mail que cadastrou para comentar aqui no blog. Se esse e-mail não é o que costuma usar, por favor entre em contato com a gente através dessa página: http://materiais.freedom.ind.br/rd-comprar-peca. Obrigado pelo contato!

      Resposta
    • Rinaldo Couto Costa

      Boa noite, meu é Rinaldo. Sou cadeirante e adquirir a dois anos uma cadeira motorizada Freedom Compacto 13. O problema é que ela começou a queimar fusível. Desmostei o a caixa de engrenagens e o motor primário esquerdo. Vi que tinha muita graxa na bobina e estava escorrendo para o induzido. Limpei tudo. Coloquei graxa na caixa de engrenagens e não coloquei graxa na bobina. Troquei os carvões e montei. Ela liga, mas não anda pra frente, só para os lados. Pode me dá uma dica do que seja? Obrigado.

      Resposta
      • Jessica da Freedom

        Olá, Rinaldo !
        Para que possamos ajudar você, precisamos abrir um atendimento com nosso setor técnico.
        Para abrir este atendimento técnico, basta preencher e enviar seus dados, neste link: https://form.jotformz.com/90422825753660
        Em 48h úteis nosso técnico entrará em contato com você. 😁

        Resposta
  • Boa tarde, então a minha cedeira e uma freedom, ela queimou a caixinha que fica entre o joystick e o motor, você sabe se é possível comprar outro e qual o nome dessa caixinha que recebe todos os esses conctores!!!

    Resposta
    • Rafaela Martins

      Olá Stanley, nós enviamos uma mensagem para você através do e-mail que cadastrou para comentar aqui no blog. Se esse e-mail não é o que costuma usar, por favor entre em contato com a gente através dessa página: http://materiais.freedom.ind.br/tire-suas-duvidas. Obrigado pelo contato.

      Resposta
  • estou precisando de um motor scoter 24v pois esta piscando luz e troquei bateria e nao adintou estou pensando que o motor queimou como posso saber quanto custa ou se vcs conserta pois o carrinho esta parado meu marido precisa muito boa noite e obrigada aguardando resposta.

    Resposta
    • Larissa Moreno Freedom

      Olá Elenice, nós enviamos uma mensagem para você através do e-mail que cadastrou para comentar aqui no blog. Se esse e-mail não é o que costuma usar, por favor entre em contato com a gente através dessa página: http://materiais.freedom.ind.br/tire-suas-duvidas. Obrigado pelo contato.

      Resposta
  • o motor parece com tranmissão engrenada

    Resposta
  • Olá minha cadeira esta andando muito devagar, o que pode ser, alguma regulagem! Por favor da uma luz aí pra mim!

    Resposta
    • Larissa Moreno Freedom

      Olá Jucelio, nós enviamos uma mensagem para você através do e-mail que cadastrou para comentar aqui no blog. Se esse e-mail não é o que costuma usar, por favor entre em contato com a gente através dessa página: http://materiais.freedom.ind.br/tire-suas-duvidas. Obrigado pelo contato.

      Resposta
  • Ola, gostaria de saber como faço pra colocar óleo na cadeira Freedom.

    Resposta
    • Larissa Moreno Freedom

      Olá Elisângela, tudo bem?
      Nossas cadeiras de rodas já possuem rolamentos blindados com proteção ZZ ou 2R, assim não perdem a lubrificação e não aceitam que nenhum outro tipo seja aplicada. A não ser que o compartimento acabe estragando. Neste caso, deve-se se fazer a manutenção e troca do componente junto a fábrica ou assistência autorizada. Se você estiver com algum problema ou quiser alguma orientação, entre em contato com o nosso SAC: http://materiais.freedom.ind.br/tire-suas-duvidas. Temos um texto no blog que também pode te ajudar: . Obrigado pelo contato Elisângela, estamos sempre a disposição 😉

      Resposta
  • como todos na internet a resposta de cada pergunta acima fica aqui mesmo assim outros usuários poderão ser beneficiados

    Resposta
  • Estava andando com minha cadeira motorizada e o motor começou a sair faíscas e um cheiro de queimado
    O que pode ser?

    Resposta
    • Larissa Moreno Freedom

      Olá Bianca, nós enviamos uma mensagem para você através do e-mail que cadastrou para comentar aqui no blog. Se esse e-mail não é o que costuma usar, por favor entre em contato com a gente através dessa página: http://materiais.freedom.ind.br/tire-suas-duvidas. Obrigado pelo contato.

      Resposta
  • Minha cadeira freedom parou de funcionar, eu ligo a cadeira e no painel mostra as três luz vermelha que sinaliza a bateria e não funciona . Não não atende a nenhum comando.

    Resposta
    • Larissa Moreno Freedom

      Olá Mauricio, nós enviamos uma mensagem para você através do e-mail que cadastrou para comentar aqui no blog. Se esse e-mail não é o que costuma usar, por favor entre em contato com a gente através dessa página: http://materiais.freedom.ind.br/tire-suas-duvidas. Obrigado pelo contato.

      Resposta
      • Minha cadeira parou e não é falta de bateria. Simplesmente travou. Como faço para destravá-la?

        Resposta
        • Larissa Moreno Freedom

          Olá Cândida, nós enviamos uma mensagem para você através do e-mail que cadastrou para comentar aqui no blog. Se esse e-mail não é o que costuma usar, por favor entre em contato com a gente através dessa página: http://materiais.freedom.ind.br/tire-suas-duvidas. Obrigado pelo contato.

          Resposta
      • Boa noite cadeira de rodas da minha mae acende as luzes na hora que esta no carregador mas hora que tira nao liga . Nao funciona nenhum comando . Nem acende nada . O que pode ter acontecido. Cadeira e super nova quase nunca usada. Mais ja acabou garantia.

        Resposta
  • Olá, boa tarde,
    tenho uma cadeira ortobras ULX, e a caixa de engrenagens esta com uma delas gasta, mas, conforme mostrado em fotos acima , não existe peças para troca, será que terei que comprar um motor novo,

    Resposta
    • Larissa Moreno Freedom

      Olá Luciano, tudo bem com você?
      Infelizmente não temos como te dar uma resposta precisa sobre os produtos de outros fabricantes. Mas pela situação, é provável que você tenha que comprar um novo conjunto completo. Aconselhamos você a levar sua cadeira em uma assistência autorizada pela marca! Obrigado pelo contato, abraços Luciano 😉

      Resposta
  • Adriana Menezes

    estou sem carregador,sera que ela carregar se eu ligar no computador?m

    Resposta
    • Larissa Moreno Freedom

      Olá Adriana, tudo bem com você? Infelizmente, o carregamento das baterias só é feito através de um carregador apropriado para o produto. Mas para que você não fique sem utilizar seu produto, uma de nossas atendentes pode te ajudar a escolher um carregador. Entre em contato com a gente através do link: http://materiais.freedom.ind.br/rd-comprar-peca

      Resposta
  • Adriana Menezes

    quero saber se a cadeira carrega conectando no conputador

    Resposta
    • Jessica da Freedom

      Olá, Adriana !
      Não, as baterias carregam apenas conectadas com o carregador na tomada.
      Espero ter ajudado, abraços ! 🙂

      Resposta
  • Minha cadeira freedom parou de funcionar, eu ligo a cadeira e no painel mostra as três luz vermelha que sinaliza a bateria e não funciona. O led está piscando com 5 luzes acesa. Não não atende a nenhum comando. O que faco. Estou no Acre é não há assistência técnica.

    Resposta
  • A minha cadeira standup está com falhas intermitentes, algumas vezes da pane fica piscando o painel do joystick, volta a funcionar, desligando,mexendo no acoplamento do motor esquerdo e religando

    Resposta
    • Larissa Moreno Freedom

      Olá Germano, nós enviamos uma mensagem para você através do e-mail que cadastrou para comentar aqui no blog. Se esse e-mail não é o que costuma usar, por favor entre em contato com a gente através dessa página: http://materiais.freedom.ind.br/tire-suas-duvidas. Obrigado pelo contato, abraços!!

      Resposta
  • Olá, tenho uma cadeira motorizada ortomix. 2 Baterias 12v e 26 ah. Comprei ela usada e as baterias funcionavam muito bem. Depois de um tempo o carregador não indica mais se a bateria chegou a sua carga total, ficando sempre na luz verde e laranja. Bom, já coloquei pra carregar num local que carrega bateria e o que acontece é que as baterias não duram nem um dia. Seja eu usando pouco ou muito. A impressão que tenho é que tem algo roubando carga. Só não sei como saber o que é, pq tb onde moro, não tem assistência. Moro no interior da Bahia. Sta Rita de Cassia BA .

    Resposta
    • Larissa Moreno Freedom

      Oi Silvania, tudo bem?
      Recomendamos você entrar em contato com a Ortomix, de repente eles consigam solucionar seu problema via telefone 🙂
      Você pode acessar o site deles para conseguir o telefone/email.
      Obrigado pelo contato, abraços!!

      Resposta
  • Thiago Kuerten

    Boa tarde. Qual a corrente média que uma cadeira elétrica Freedom Type TDCMLDE2F01 exige de uma bateria FREE 12-33? E nesta corrente média, qual a autonomia (em unidade de tempo) da bateria? Na caixa do produto só há a especificação da capacidade em Ah.

    Resposta
    • Rafaela Martins

      Olá Tiago, tudo bem? Esse tipo de bateria normalmente é utilizada em nossos scooters. Ela possui uma corrente média em torno de 7A, em terrenos planos.

      Resposta
  • Verônica Almo

    Boa noite meu pai que troca as duas baterias da cadeira dele por uma somente isso teria como ?ou troca por outra mais potente ?

    Resposta
    • Olá Verônica

      A cadeira de rodas sempre precisa de um par de baterias, caso ele queira aumentar o tempo de utilização da cadeira (autonomia) pode comprar baterias com maior capacidade em Ampere-hora (Ah), por exemplo se tiver uma cadeira com baterias de 33Ah, pode passar para 38Ah.

      Resposta
  • Boa noite!
    Ganhamos uma cadeira para minha irmã. Ela estava normal quando de repente parou. Acende as luzes do joystick porém não faz nada. Qdo fica muito tempo parada ela ainda da sinal de vida anda uns 2 metros e para.
    A bateria está carregada, já testei.

    Resposta
  • neuma maria celso

    Minha cadeira motorizada Freedom,estava funcionando perfeitamente e eu sair e ela apagou e não ligo mais o que pode ter acontecido?

    Resposta
  • LEANDRO MONTEIRO DA SILVA

    Opinião acho que as resposta poderia ser publicada direto no blog, assim teria possibilidade de atender outros usuários com as mesmas dúvidas!!!!!!

    Resposta
  • Quero informação da forma mais branda e suave para deslocar com a freedom stand up que movimenta de forma muito brusca quando aciono o stik. minha cadeira foi comprada há 2anos e não foi usada porque o paraplégico estava em tratamento médico..Pode ser que alguma função do stik não esteja sendo acionada corretamente.

    Resposta
  • marcelo ferreira

    Minha cadeira dar uns “trancos” como se freasse ou se a roda virasse de uma vez alguem pode dizer o que é pois nao tem assistencia aqui na minha cidade

    Resposta
    • Olá Marcelo. Nossos técnicos podem orientar você sim! Para que possamos entender melhor o seu problema e entrar em contato com você, precisamos que você abra um atendimento, preenchendo as perguntas do link https://form.jotformz.com/90422825753660. Após enviada as respostas, nossa equipe entrará em contato com você 😀

      Até mais.

      Resposta
  • Tiago Redressa

    Boa noite, minha cadeira é a freedom compact cm13, hj ela parou de funcionar e segundo o que estava indicando no led pelo manual, diz que é problema no motor esquerdo, como posso solucionar esse problema?

    Resposta
  • Maria do SOCORRO Trancoso Bitencourt

    Boa noite!
    Por gentileza vcs poderiam me informar o valor do motor da cadeira Motorizada Fredon e da Bateria? Por gentileza? Desde já muito obrigada

    Resposta
    • Olá, Maria do Socorro. Abri um atendimento para você junto ao nosso setor de peças. Em breve nossa especialista entrará em contato com você, através do email cadastrado, para passar todas as informações 😀

      Resposta
  • José Benedito das neves

    A minha cadeira freedon está vazando óleo embaixo no motor o que devo fazer tenho que trocar o óleo?

    Resposta
    • Olá, José Benedito.
      Você deve abrir um atendimento junto ao nosso SAC para ser orientado pela nossa Assistência Técnica.

      Para abrir o atendimento basta preencher seus dados neste link: http://bit.ly/sacfreedom

      Resposta
  • Eu tenho o costume de desligar sempre, eu disse SEMPRE que eu não vou precisar dela um desses momentos é quando eu vou ao banheiro, coloco a cadeira em minha frente pra mecher no meu celular, desligo-a, e quando eu termino as minhas necessidades, ligo ela (a cadeira), ando meio metro com ela e desligo novamente, minha mãe diz que isso gasta a bateria mais rapidamente, isso é verdade?

    Resposta
    • Olá, Bruno. O ligar e desligar a cadeira não prejudica a carga e ou a vida útil da bateria.

      Resposta
  • RONALDO PEREIRA DOS SANTOS

    COMPREI UMA CADEIRA DE RODAS MOTORIZADA FREEDOM, 2° MÃO.
    ELA FUNCIONA PERFEITAMENTE, MAIS QUANDO DESLIGO NÃO CONSIGO LIGA-LÁ.

    PRECISO DE AJUDA PARA MANUSEAR O PAINEL DE COMANDO.

    Resposta
    • Olá, Ronaldo. Você pode solicitar uma atendimento com nossa assistência técnica através desse link:https://form.jotformz.com/90422825753660
      Depois de enviar seus dados, um técnico entrará em contato com você para tirar todas as suas dúvidas sobre o painel de comando.

      Resposta
  • Anísio pereira salgado

    Preciso saber como completar a graxa da cx de transmissão da minha cadeira,por favor podem me ajudar uma dica onde fica a graxeta.

    Resposta
    • Olá, Anísio, tudo bem?

      Normalmente não há necessidade de trocar ou completar a graxa da Cadeira, a menos que tenha ocorrido vazamento ou algum defeito.

      Você pode conversar com nosso setor técnico preenchendo este formulário e aguardando nosso contato: http://bit.ly/sacfreedom

      Resposta
  • Motor esquerdo da minha freedom cm20 deu problema preciso efetuar a troca do motor

    Resposta
  • Weslen pelegrine Bernardini

    Oi tenho uma cadeira de rodas freedom modelo sus eu estava andando de boa nela aí desliguei e fui andar para traz porém liguei ela e coloquei o Joy stique para traz ela apagou as luzes da bateria velocidade e diminuiu sozinha a velocidade como Faso para alimentar de novo obs ela veio com USB para conectar em PC

    Resposta
    • Olá, Weslen. Para que nosso setor técnico possa lhe ajudar, você precisa abrir um atendimento através deste link: http://bit.ly/sacfreedom

      Preencha seus dados e envie. Dentro de 48h um técnico entrará em contato com você!

      Resposta
  • Oi minha cadeira fica piscando 5 luzes é problema no motor?

    Resposta
    • Oi Luciana, tudo bem?
      Para que possamos ajudar você, precisamos abrir um atendimento com nosso setor técnico.
      Para abrir este atendimento técnico, basta preencher e enviar seus dados, neste link: https://form.jotformz.com/90422825753660
      Em 48h úteis nosso técnico entrará em contato com você 😁

      Resposta
  • Boa tarde, estou com uma cadeira elétrica Jaguaribe que liga no controle mais fica piscando os leds de carga no joistic e não aceita controle, só da buzina.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.