fbpx
Conheça 7 sites de emprego para pessoas com deficiência

Conheça 8 sites de emprego para pessoas com deficiência

Conquistar uma vaga de emprego não é tarefa fácil. Afinal, a concorrência é grande, as vagas são poucas e, em muitos casos, o nível dos concorrentes é altíssimo.

Nesse contexto, conseguir um emprego para pessoas com deficiência é, muitas vezes, ainda mais difícil, devido ao preconceito, à necessidade de adaptação ao ambiente, à acessibilidade, entre outros fatores.

Qual a realidade brasileira?

A princípio, é importante salientar que no Brasil, desde 2004, a Lei da Inclusão Social obriga empresas que tenham mais de cem funcionários a destinar de 2% a 5% de suas vagas de emprego a pessoas com deficiência.

Além de cumprir a lei, algumas organizações apresentam uma cultura construtiva em questão do respeito às diferenças, priorizando a inclusão de todos. Isso se reflete no aumento do número de vagas para profissionais com deficiência.

Acima de tudo, o que deve ser incentivado dentro do ambiente corporativo, é incitação de interação entre os colaboradores. Da mesma forma que cursos preparatórios para receber os novos colegas e demais formas de tornar a empresa acessível e um lugar amigável para se trabalhar.

A popularização da Internet e a inclusão digital têm oferecido diversas oportunidades para quem busca uma colocação no mercado. Atualmente, há um bom número de sites que oferecem vagas específicas para pessoas com deficiência, com banco de currículos e artigos sobre o assunto.

Portanto, preparamos essa lista com os melhores sites de emprego para pessoas com deficiência. Boa leitura!

Quais os melhores sites de emprego para pessoas com deficiência?

1. Deficiente Online

Considerado um dos maiores sites de emprego para pessoas com deficiência, o Deficiente Online oferece vagas e um banco de currículos específicos para esses profissionais.

Afinal, estão cadastradas no site mais de mil grandes empresas que anunciam, periodicamente, vagas para pessoas com deficiência em todos os estados brasileiros.

Os interessados podem acessar o site e fazer o cadastro de seu currículo gratuitamente, além de realizar pesquisas e se candidatar para vagas do seu interesse. O site Deficiente Online ainda é parceiro do portal Vagas PCD.

2. Emprego PPDS

O portal Emprego PPDS é exclusivo para o anúncio de vagas destinadas a pessoas com deficiência.

Criado com o objetivo de desenvolver oportunidades e dar suporte à inclusão de profissionais com deficiência no mercado de trabalho, o site oferece diversas vagas de emprego e um banco de currículos para empresas interessadas em contratar esses profissionais.

O Emprego PPDS oferece um ambiente específico para cadastro de currículos, busca por vagas e um espaço para que diferentes organizações possam anunciar suas oportunidades de emprego.

3. Pessoas com Deficiência

O site Pessoas com Deficiência, além de divulgar vagas de emprego para pessoas com deficiência, é também um portal de notícias e de artigos relacionados ao tema.

No link “Vagas e Emprego para PCD”, o usuário pode, além de cadastrar o seu currículo, fazer uma busca por oportunidades preenchendo campos específicos de localização, setor e até mesmo tipo de deficiência.

O site possui parcerias com grandes e médias empresas que atuam em todo território nacional.

4. Vagas.com

A Vagas.com é uma das mais conhecidas empresas de recrutamento via internet. Com 19 anos de atuação no mercado, o site é líder em seu setor no Brasil e possui uma página específica para anúncios e vagas de emprego para pessoas com deficiência.

Ao acessar as vagas para pessoas com deficiência, o usuário encontra uma série de oportunidades de emprego anunciadas por empresas de diferentes tamanhos. No site é possível filtrar as vagas por localização, área de atuação e nível do candidato.

A Vagas.com possui mais de 2.500 empresas cadastradas, além de 12 milhões de currículos disponíveis em seu banco. Além disso, a ferramenta é 100% gratuita para os candidatos a uma oportunidade de emprego.

5. Emprega PCD

O site Emprega PCD oferece diversas oportunidades de emprego e de estágio para pessoas com deficiência de todo o país. Além disso, as empresas interessadas podem anunciar suas vagas enviando um e-mail diretamente para vagas@empregapcd.com.br.

Já os profissionais em busca de recolocação podem cadastrar gratuitamente seu currículo e a partir de então se candidatar diretamente nas vagas anunciadas no site. Há, também, a possibilidade de solicitar o envio das novas vagas por e-mail.

6. Oportunidades Especiais

O site Oportunidades Especiais é um dos mais importantes projetos de empregabilidade para pessoas com deficiência.

A plataforma oferece não só vagas exclusivas para esses profissionais, mas também proporciona outros serviços, como o envio de vagas pelo WhatsApp, divulgação de vagas em estandes montados em shoppings de todo o país, entre outras ações.

Para ter acesso às vagas é preciso cadastrar o currículo e então conhecer as diversas oportunidades oferecidas por grandes empresas. O site divulga também o seu calendário de ações em shoppings.

Outros serviços que podem ser encontrados no site são: cursos de capacitação para recursos humanos, orientação e suporte on-line, curadoria de currículo, entre outros.

7. Rede Cidadã

Criada em 2002, a Rede Cidadã é uma organização não governamental sem fins lucrativos que investe no trabalho social.

Há alguns anos, a Rede criou o projeto “Rede Inclusiva”, que capacita, insere e acompanha o profissional com deficiência no mercado de trabalho. Interessados podem acessar o site e preencher um formulário. A própria equipe da Rede Cidadã entrará em contato com o candidato.

8. Egalitê

O Egalitê trabalha para a inclusão do PCD no mercado de trabalho. Diretamente no site, você cria seu perfil e cadastra o seu currículo e procura por vagas.

Além disso, o Egalitê está produzindo nesse ano de 2020 uma Feira Nacional Online de empregos para pessoas com deficiência, que vai acontecer a partir de 21 de setembro. O evento durará 7 dias, e vai contar com lives e bate-papos.

Você pode conferir toda a programação do evento através do perfil do instagram do Egalitê.

O crescimento no número e na visibilidade de sites de emprego para pessoas com deficiência colaboram diretamente com o aumento da socialização e da visibilidade desses profissionais.

Porém, mesmo com a Lei da Inclusão Social e o aumento de vagas de emprego para pessoas com deficiência, ainda é preciso contribuir para o bem-estar desses profissionais dentro das empresas, com programas de capacitação e incentivos.

A nossa dica é que você compartilhe este artigo em suas redes sociais e, também, com amigos que possam se interessar tanto pela busca de uma oportunidade quanto em divulgar uma vaga de emprego para pessoas com deficiência. O que acha?

Receba nossos conteúdos por e-mail e amplie seus horizontes!

É só cadastrar seu e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

30 Comentários

    Nossa faltou a PcD em Foco e outros. A maioria desses eu não conhecia, bom saber.

    Eu tô precisando de um emprego

    Olá, gostaria de ter a oportunidade para trabalha conosco,e mostra a capacidade e entrasse sou responsável ,e comunicativa .

    Olá , trabalho em mercado ,mas gostaria de muda de cargo,além de operação de caixa ,tabm sou costureira,e auxiliar de produção,e serviços gerais.

    Muito bom! Vejam esse projeto de lei e votem….para conquistar esse direito em analise no congresso para pcds, se trata a jmpenhorabilidade de veiculos de pcds…https://www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/125636

    Olá gostaria de um emprego,

    Quero um emprego pois estou precisando muito

    Sou copeira hospitalar tenho disponibilidades mas prefiro horios noturnos

    Estou precisando de um emprego

    Eu preciso trabalhar tem vaga empresa PCD

    Realmente faltou vários sites, o último emprego eu consegui pela PcD em Foco, achei muito bom!

      Olá, Leandro. Muito obrigada pela contribuição!

    Alaf gostaria oportunidade de emprego pcd gostaria de fazer parte da equipe de você obrigado

    A lei nao esta sendo cumprida em Caruaru PE

      Olá, Maria.
      Você pode fazer uma denúncia ao Ministério do Trabalho, de sua cidade ou região.

    Esses site tudo enganosos bando de crápulas. Se não for assinante nem tentem. Tudo furada.

    Tenho inúmeras qualificações e experiências. Tenho cadastro nesses sites há mais de 10anos,nunca consegui emprego por eles. O cate sim, realmente são de boa indule. Todos meus empregos foram pelo cate.

      Olá, Marcilio. Obrigada pela sua contribuição com o blog, com certeza sua dica de ir até o CATE vai ajudar os leitores 😃

    Estou procura de trabalho com deficiência gostaria de ter minha primeira oportunidade meu número (24)974038522

    Tô busca meu primeiro emprego pessoa com deficiência

    Boa noite penso nos dia melhores para todos penso gasta na minha saúde para viver melhor

    Boa noite gostaria emprego carteira assinada

    Bom dia!
    Sou portadora de deficiência auditiva mista, estou precisando de emprego!
    Cargo auxiliar de produção ou logística!

    O melhor de todos é o Deficiente Online, as 3 vezes que fui contratado foi por eles!

      Oi, Carlos. Obrigada pela sua contribuição aqui no blog!

    Boa tarde senhores. Sou um senhor ja aposentado com 64 anos e cadeirante, gostaria de ter uma oportunidade de trabalhar em casa, pois tenho um quarto a disposição. Moro em São Caetano do Sul e gostaria de fazer serviços em casa. Não gosto do setor de vendas somente trabalhos manuais tipo montagem etc. Maiores detalhes darei por telefone, Obrigado

    Olá senhores, sou aposentado e cadeirante, gostaria de ter uma oportunidade de trabalhar em casa, tipo caixa 2 . Tenho lugar e gostaria de fechar algo como se fosse tipo produções ou metas. Exemplos. montagens manuseios com caixas , empalagens enfim qualquer do ramo, menos vendas.

    Eu estou precisando muito de um emprego moro na cidade de Fortaleza

    oi boa noie, tambem estou precisando de um emprego sou técnica em Mecãnica sou deficiente visual OD.

    Oii meu nome é mayanne e tenho 16 anos moro em Buriti Bravo Maranhão e quero trabalhar para mim ganhar meu próprio dinheiro ..alguém pode me ajudar?

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.